Do Blog do Barreto
Jornalista com passagens marcantes no Jornal De Fato e Gazeta do Oeste onde liderou equipes vitoriosas e premiadas, William Robson Cordeiro conseguiu um feito histórico para Rio Grande do Norte ao se tornar o primeiro doutor em jornalismo do Nordeste com formação em universidade brasileira.
Aluno da segunda turma, do primeiro doutorado em jornalismo do país, PÓSJOR da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), William defendeu a tese “Hiperinfografia: uma proposta para o infográfico de quarta geração”, nesse último dia 24 (quinta-feira).
William é graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e mestre em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Esse é o único doutorado em jornalismo da América Latina e eu fui o primeiro nordestino a entrar no curso”, frisou.
Sobre o trabalho ele disse que foi fruto de muito esforço. “Não foi fácil, teve muita renúncia, muita luta e esperança. Mas tenho orgulho de ser o primeiro doutor em jornalismo do Nordeste, proveniente de uma universidade brasileira. Feliz e disposto a seguir com os desafios da pesquisa no campo”, declarou nas redes sociais.
Ele foi orientado pela professora Raquel Ritter Longhi.
O segundo doutor em jornalismo do Nordeste com formação no Brasil também será do Rio Grande do Norte. Edwin Carvalho está concluindo sua pesquisa sobre o ensino de jornalismo nos países de língua portuguesa na África.
Nota do Blog Carlos Santos – Vi “By William” (como o chamávamos no Gazeta do Oeste há mais de 25 anos) nascer para o jornalismo. Levamos seu talento para editar o Jornal de Fato, quando fundamos e lançamos o periódico no início dos anos 2000. Bom vê-lo em permanente crescimento. Aplausos, aplausos de pé, muitos aplausos. Deus proteja-o mais ainda. Amém!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
William, quero me congratular e parabenizar-lhe também. Nos
enche de orgulho, mesmo um pouco distante da terrinha querida, acompanho os acontecimentos através de Carlos por este Herzog, e do Bruno Barreto. Que seu feito traga inspiração para muitos nordestinos, nestes tão sombrios momentos midiáticos em que estamos vivendo nestes últimos tempos.
Meus PARABÉNS.
Benilson Silva.
Parabéns à William Robson e família, por mais uma conquista no campo profissional, em especial nesse momento triste momento em que a vida nacional é objeto de de planos e projetos obscurantistas e absolutistas – principalmente malferindo a Academia e a Universidade brasileiras -, derivados da demência e do autoritarismo da famiglia Burro Nariana, tendo à frente a Cavalgadura Mor JAIR MESSIAS ASCO NARO, juntamente com seus asseclas, vassalos e oportunistas da extrema direita sedentos de poder e gloria neo nazifascistas….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.