O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, confirmou hoje à imprensa de Natal que a Justiça vai julgar pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) do cargo.
O Ministério Público teria conseguido juntar elementos para o convencimento da magistratura, da necessidade de Micarla ser retirada da prefeitura antes do final do mandato.
Também pesariam implicações contra seu marido, Miguel Weber, além do auxiliar Bosco Afonso.
No centro do caso, investigação quanto a contratos na Saúde, em especial com a Associação Marca (que também controla o Hospital da Mulher de Mossoró, em acerto com o Estado, questionado pelo MP).
Os problemas explodiram durante a chamada “Operação Assepsia”, deflagrada pelo MP há poucos meses. À ocasião, até auxiliares diretos da prefeita foram pro “xilindró”.
Não está descartada, ainda, intervenção federal na Saúde do Natal. Manoel Onofre entende que é necessária essa ação drástica.
A prefeita Micarla emitiu nota considerando açodada a ação do MP, se dizendo tranquila e afirmando que se mantém no cargo. Não teria motivos para sair por pressão do Ministério Público ou por decisão própria.
A Exmª Srª prefeita Micarla de Souza há muito não tem qualificações morais e de competencia para se manter no cargo. Já vai tarde!