O Ministério Público Federal (MPF) investiga a realização de festa com centenas de pessoas em embarcações nos recifes marinhos da Ponta do Pirangi, os Parrachos de Pirangi. O fato ocorreu entre os municÃpios de Parnamirim e NÃsia Floresta, litoral sul do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (28).
O evento clandestino desrespeitou normas ambientais e sanitárias de prevenção à covid-19.
O MPF cobra da Capitania dos Portos, Ibama, Idema/RN e Prefeitura de Parnamirim a adoção de medidas de fiscalização para coibir a prática de eventos irregulares nos Parrachos de Pirangi, bem como a identificação e responsabilização dos envolvidos.
Também foi requisitada a instauração de inquérito pela PolÃcia Federal para investigar possÃveis crimes contra o meio ambiente, com ofensa a bens da União, em conexão com a prática de crime contra a segurança dos meios de transporte marÃtimo e contra a saúde pública. Foi solicitada a oitiva de pessoas identificadas no local, por meio de vÃdeos e fotos que circulam na imprensa e redes sociais.
A festança contou com música ao vivo e avançou pela madrugada.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Identificar PRA QUÊ??? Vai dar cadeia? NÃO VAI, NÃO VAI e NÃO VAI.
Não tem que segure as pessoas, essa é a realidade! Enquanto isso as escolas públicas e as universidades federais e estaduais vazias e fechadas, muita incoerência.