Até 30 de setembro deste ano, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana produziu 23.701 multas em Mossoró. Um recorde.
Em todo o ano passado, segundos dados oficiais, foram 8.417 autuações.
Mais de 150 mil veículos registrados registrados circulam em Mossoró, além de outros milhares originários de outros municípios e estados.
Há queixas generalizadas quanto à atuação dos agentes de trânsito.
De novo, outra vez, fala-se que a nova gestão age com voracidade para aumentar sua arrecadação, com a chamada “indústria da multa”.
Nota do Blog – Acho estranho que tenha ocorrido apenas esse volume de 23.701 multas em Mossoró em nove meses. Pelo o que observamos no trânsito, isso deveria ser duas ou três vezes mais.
Claro que há uma indústria da multa, pois o poder público precisa ampliar sua receita direta, mas essa questão vista sob outra ótica ganha explicação plausível.
Prova que boa parte dos condutores de veículos é alheia às leis de trânsito e, que antes, a atuação dos agentes era tímida ou quase inexistente.
Até ano passado, por exemplo, a arrecadação com as multas não cobriam sequer o custo da própria estrutura física, veículos e pessoal da então Gerência do Trânsito (GETRAN).
Se existirem excessos, o que provavelmente ocorre, devem ser tratados administrativamente ou no campo judicial.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Se todas as multas de Mossoró fossem anotadas seria o órgão mais rico do Brasil. Basta ficarmos 5 min numa esquina movimentada da cidade daria sem dúvida umas 100 infrações.
NOTA DO BLOG – Exatamente.
“Mais de 150 mil veículos registrados registrados circulam em Mossoró, além de outros milhares originários de outros municípios e estados.
Há queixas generalizadas quanto à atuação dos agentes de trânsito.
De novo, outra vez, fala-se que a nova gestão age com voracidade para aumentar sua arrecadação, com a chamada “indústria da multa”.”
VAMOS FAZER UM BOICOTE À “INDUSTRIA DA MULTA DE TRANSITO” !
VAMOS SÓ DE MAL CUMPRIR AS AS LEIS DE TRANSITO,!
Sobre isso cito uma famosa musica de autoria do Grande Gilberto Gil cuja letra diz:
Oh lelê
Oh lalá
Espere um pouquinho
Vamos faturar
23.701 multas em quase um ano? kkkk……. Em Mossoró isso era para ser só em um dia….. Aqui a maioria não respeita nada nem ninguém.
NOTA DO BLOG – Isso, isso, isso