Luís Gomes agoniza por falta de água. A escassez do produto foi objeto de protesto nessa última quinta-feira (22), denominado de “1º Manifesto pela Água”.
O município localizado na região Oeste do Estado enfrenta o problema com mobilização de sua sociedade, tanto setores públicos como privados.
A solução apontada pela população é construção de adutora que interligue o Açude do Saco (Major Sales) ao açude de Luís Gomes. A construção da Adutora (Major Sales/Luís Gomes) é a ação viável para afastar em definitivo o fantasma da falta d’água, que além de prejudicar diretamente toda zona urbana, também atinge uma significativa parcela da zona rural.
Entre as mais afetadas estão a Comunidade de Coati, Lagoa do Mato e Lagoinha.
A adutora do alto oeste com água vinda de Pau dos Ferros já contemplava no seu projeto o abastecimento de Luis Gomes. Inclusive a estação de bombeamento na subida de Luis Gomes está com as obras civis abandonadas pela metade, como tb a tubulação. Será que precisamos de novo projeto???
Como diarista e as x horista do seu blog.Quero esclarecer que a cidade de Patu sofre e muito com o desabastecimento de água.O governo do PSB prometeu em 2007/2008 solucionar o problema e até hoje nada.Estou convocando todos os representantes da comunidade patuense para um encontro com a GOV/ROSA, durante a instalação o seu governo em Mossoró.
Ex-moradora de Luis Gomes que sou, fico triste em saber das dificuldades do município. Estou distante da terra e de suas notícias, mas o coração ainda bate por aquela serrinha boa!!!!