A situação em Mossoró em relação à capacidade instalada à produção de oxigênio medicinal-hospitalar, mesmo com sobrecarga no atendimento a doentes com a Covid-19, é diferenciada e bem favorável.
Prefeitura de Mossoró tem três usinas próprias, com duas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Belo Horizonte e outra na UPA do Santo Antônio.
“Mossoró é uma cidade preparada para essa situação. Não acredito que a gente vá passar por esse quadro ocorrido no Amazonas e que já se observa noutros estados”, disse a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, pronunciando-se a pedido do Blog Carlos Santos.
Hospitais
O Hospital São Luiz (hospital de campanha) tem usina própria e o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) dispõe de um tanque.
O Hospital Wilson Rosado (HWR) é outro com usina para esse item fundamental à sobrevivência de pacientes nas UTIs Covid-19.
Leia também: Prefeitura de Mossoró socorre Guamaré com oxigênio medicinal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
A vacina da Oxford, a queridinha da mídia tupiniquim e da Fiocruz, tá dando xabu em países da Europa.
João Claudio tomou a chinesa. Ainda perguntei a enfermeira se havia alguma vacina paraguaia. Eu ia toma-la, só pra ver o tamanho da ressaca no ‘day after’.
Ela disse que só tinha a chinesa.
Eu só quero ver o tamanho do reboliço, se e quando ‘oxfordinha’ começar a dar xabu no brasil sil sil.
Oxalá, não!