quinta-feira - 04/11/2021 - 21:00h
IBGE

Município do RN serve de teste para Censo Demográfico 2022

IBGE faz de passagem uma espécie de laboratório para seu trabalho nacional (Foto: IBGE)

IBGE faz de passagem uma espécie de laboratório para seu trabalho nacional (Foto: IBGE)

O teste para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou nessa quinta-feira (04) e segue até 07 de dezembro no Rio Grande do Norte. O município de Passagem, distante 69 quilômetros de Natal, é o único do estado a receber essa fase preparatória e decisiva da maior pesquisa sobre a população brasileira. Mais municípios passam por igual experimento em outros estados.

A principal finalidade é testar os sistemas, equipamentos de informática e abordagem à população, mas o Instituto aproveitará a oportunidade para ensaiar outras atividades fundamentais do Censo, como a logística e comunicação. O lançamento do teste ocorreu hoje pela manhã, em cerimônia no Ginásio Luizão, no município do Agreste Potiguar.

O chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte, Damião Ernane de Souza, explicou o motivo da escolha de Passagem.

“O município estava com todo o mapeamento organizado. É um município que tem um porte populacional que a gente precisava e o terceiro ponto foi o apoio incondicional da Prefeitura”, explicou Damião Ernane de Souza, chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.