O editor deste Blog conversou há poucos dias, na Câmara de Mossoró, com o jovem Paulo Henrique de Freitas. Ele é ligado a movimentos ligados à juventude, da Igreja Católica.
Minutos antes, Paulo Henrique ocupara a Tribuna Popular da Casa, para defender mais investimentos para o esporte, a volta de subvenções sociais no Orçamento Geral do Município e implantação de uma Secretaria de Esporte em Mossoró.
Recebeu pronunciamentos favoráveis de alguns vereadores.
Segundo números que apresentou, a partir de levantamentos que fez em órgãos de Estado e imprensa, dos 86 homicídios ocorridos em Mossoró até o dia 8 de junho deste ano, 55 eram jovens entre 14 e 29 anos. O percentual de vítimas atinge os 63,9%.
Uma juventude dizimada no submundo mossoroense. A maioria devido envolvimento com drogas.
– A gente tem dados mostrando que o esporte é um grande instrumento de apoio nessa luta contra essa realidade – comentou ele.
Em sua ótica, investir dinheiro nos clubes profissionais de futebol da cidade tem gerado imagem positiva à municipalidade, mas os recursos mais eficazes são aqueles lançados diretamente nos bairros, envolvendo crianças com o futebol e outras atividades esportivas.
Nota do Blog – Concordo.
Mossoró tem a maior área territorial do Rio Grande do Norte, mas seus campinhos de futebol foram sumindo e hoje são raridades. Precisamos fazer do esporte uma força-motriz dessa cruzada contra tantas mortes e outros crimes com envolvimentos de jovens.
Os próprios clubes de futebol podem ser melhor aproveitados, levando seus atletas para oficinas de futebol, palestras e presença de outras formas em trabalhos na periferia.
Precisamos agir.
E votando em políticos demagógicos. Lamentável.
Aqui ????A juventude estar empurrando o Brasil…..kkkkkkkkkkkkk….so políticos estao se kgdu de medo…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…O tiro ta saindo pela culatra.Agora precisamos retirar esse câncro das almas dos BRASILEIROS.Voc^ss não viram nada ainda canalhas GLOBBBOÇAIS!! O POVO vai botar a gloBBBo e o PiG no chão !! Não vai sobrar pedra sobre pedra!! Vamos queimar e dar cabo desse antro de atrasismo, corrupção e manipulação que só causa mal a todos brasileiros. Vamos acabar com essa máquina de fazer idiotas !! O Povo vai devorar esses FDP assados nas cinzas de suas emissoras canalhas !! FORA REDE gloBBBBo !!! FORA FOLHA !! FORA PiG !!
A Globo já está assustada.Os que se alastram também.
CS…o Voto Secreto vem por aí mais depois do Recesso…kkkkkkkkkkkkkk
Estao se borrando de medo.
Hoje tivemos mais mortes no país de Mossoró, mais jovens foram dizimados, e o MCJ de vento em popa, e os gestores de segurança falando em Mossoró segura. Até quando o povo de Mossoró vai suportar essa matança.
Uma coisa está me preocupa, a polícia só está chegando depois do fato consumado. Esta preocupação leva a questão da prevenção. Não podemos nem atribuir ao MCJ, a situação já vem se agravando a cada ano. Parece que falta prioridade. Quem sabe depois do MCJ; ainda bem que vai terminar, depois se continuar………….
Caro Cinquentinha
Prevenção está nas sugestões que apresentei ao Major Correia Lima e que ele prometeu implementar após a festa junina.
O problema maior da segurança em Mossoró é falta de efetivo policial.
Há quantos anos o RN não forma uma nova turma de PMs?
E os PMs vão se aposentando, morrendo, fazendo concurso em busca de melhors salários, etc.
No rumo que a coisa vai a PM do RN vai desaparecer.
///
O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE R$ 23.550,00
O SALÁRIO DE UM AGENTE DE SAÚDE É DE MENOS DE R$ 800,00
Ou a prefeita ganha demais ou o agente de saúde ganha pouco.
Escolham…