O quadro polÃtico sucessório em Carnaubais (Vale do Açu) deu uma pirueta de 180 graus. A saÃda de cena do eterno candidato a prefeito, Dinarte Diniz (DEM), chacoalha a sucessão do prefeito Júnior Benevides (PSB).
Dinarte anunciou no final de semana que não será novamente candidato a prefeito. Quem surge em seu lugar é o médico Thiago Meira (PSDB), com Marineide Diniz (DEM), mulher de Dinarte, sendo fixada como vice.
O empresário justificou sua abdicação da candidatura por estar problemas de saúde. Preferiu priorizá-la em vez da paixão pela polÃtica.
Lealdade a “Beguinho”
Thiago já fez parte do grupo governista municipal, mas se afastou principalmente por lealdade ao médico Ruidemberg Souto, o “Beguinho”, que teve o filho “João de Beguinho” candidato a deputado estadual em 2014.
O médico Thiago Meira optou entregar cargos que tinha no Governo Municipal, para apoiá-lo, em vez de Márcia Maia (PSB, hoje no PSDB), como cobrava o prefeito. Praticamente sozinho com seus militantes, oportunizou mais de 1.100 votos a João de Beguinho no municÃpio.
Reeleição
O vereador Keide Soares (PSD), que fora vice de Dinarte no pleito suplementar do ano passado, vencido pelo então prefeito interino, Júnior Benevides (PSB), será o vice de Thiago Cavalcante (PCdoB).
Thiago é vereador e recebe endosso do ex-prefeito Luizinho Cavalcante.
O prefeito Júnior Benevides e a vice Alzenir de Zenildo (PMDB) devem disputar a reeleição. Ele constrói um gruupo próprio, após sair da sombra de Luizinho.
Sucessão municipal em efervescência em Carnaubais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário