Duas mulheres que vão estrear na Câmara Municipal do Natal e que possuem história pessoal ligada à educação, já dão demonstração de que vão ser diferenciais nessa casa legislativa, a partir de janeiro de 2013.
A professora Eleika Bezerra, eleita vereadora de Natal pelo Partido Social Democrático Cristão (PSDC), assegura que seu compromisso é renunciar integralmente ao salário parlamentar – R$ 15.017,00.
Como atestou em cartório ainda durante à campanha, ela pretende utilizar esse dinheiro – mensalmente – para investimentos em ações ligadas à educação, além de atendimento a idosos, crianças e jovens.
Eleika é aposentada como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e empalmou 2.210 votos em sua primeira disputa a vereador, este ano.
Outro exemplo que marcha na contramão dos acontecimentos na política, é a professora Amanda Gurgel (Psol), que alcançou a incrível marca de 32.819 votos.
A docente assegura que do salário de vereadora, ela ficará apenas com o equivalente ao seu ganho como professora do Estado e município. “O meu salário será gerenciado pelo partido e empregado na construção das nossas lutas”, disse Amanda ao portal Terra.
Ela ficou conhecida nacionalmente através de um vídeo na Internet, gravado na Assembleia Legislativa, quando criticou o sistema de ensino e a desvalorização do professorado.
CARLOS ,
BOA NOITE.
TERIA CONDIÇAO DE VC. MOSTRAR A RELAÇAO DOS VEREADORES SUPLENTES POR CADA PARTIDO AQUI EM MOSSORÓ.
NOTA DO BLOG – Ronaldo, bom dia. O farei. Minhas desculpas por não fazê-lo logo. Mas é o corre-corre. Ainda não voltei à normalidade e problemas de saúde com um filho torna esse tempo ainda mais difícil. Um pouquinho de paciência e muitas outras informações e bastidores serão postados. Obrigado pela leitura e participação