Por Fred Carvalho (Do portal G1)
A Polícia Civil doi Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (2) a prisão de Daniel Silva de Carvalho, apontado como sendo o “número 2” da facção que reivindica os ataques criminosos que vêm sendo registrados no Estado desde a sexta (29). Além dele, foi presa Islênia de Abreu Lima, que também seria uma das chefes da quadrilha. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, é o segundo na linha hierárquica da organização criminosa no Estado.
Segundo as investigações, o suspeito dava suporte as ações da facção, intermediando o contato entre João ‘Magro’ – preso pela polícia neste domingo (31) e apontado como líder da facção – e membros do baixo escalão, responsáveis diretos pelos atentados. Daniel era preso do regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso.

Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre) foram transferidos de parnamirim para Mossoró (Foto: G1/RN)
Segundo o delegado geral da Polícia Civil no RN, Clayton Pinho, o suspeito foi preso em casa, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal deParnamirim, na Grande Natal, e não reagiu no momento da prisão. O local da prisão foi mantido em sigilo pela polícia.
Presos e ocorrências
A polícia também manteve em sigilo o local aonde foi presa Islênia de Abreu Lima, de 24 anos. Segundo a Polícia Civil, Islênia é mulher de outro representante do alto escalão da facção, que foi preso no RN e transferido para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. De acordo com as investigações, Islênia chefiaria parte da quadrilha a mando do marido.
A mulher também foi presa em cumprimento a um mandado de prisão. O local da prisão também não foi divulgado pela Polícia Civil.
De acordo com os números da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), 72 suspeitos de participação nos ataques no RN já foram presos ou apreendidos. Ao todo, 80 ocorrências já foram registradas no estado.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Se essa maldita raça peçonhenta cumprisse 30 anos de cadeia isolado do mundo, trabalhando no pesado das 7 as 17 horas e só tivesse contato com familiares através de interfone e vidraça no interior dos presídios assim como acontece em países sérios, ai sim, serviria de exemplos aos demais candidatos ao sub mundo do crime.
Entretanto, a realidade brasileira é extremamente diferente dos países sérios onde bandido, assaltante, criminoso, estuprador, sequestrador etc, são tratados como devem ser tratados.
Não precisa sair do brasil para ver como a coisa funciona. Basta assistir os filmes americanos, e/ou os documentários apresentados nos canais de TV mundo afora.
Esse é mais um quesito onde o brasil é uma vergonha mundial.
Logo logo esses serão soltos. É o que manda a lei.
Anotem o nome deles para conferir em breve. Tem sido assim e assim sempre será.
De lascar até trilho de trem.