O estado de saúde do empresário italiano Giuseppe li Causi (Restaurante Trattoria) continua delicado. Está no Hospital Wilson Rosado em Mossoró.
Mas é preocupante, ainda, a onda de boatos atestando sua morte.
Às vezes surgem vozes satanizando a imprensa por divulgação de notícias etc., que não se configurariam em "verdade". E a pura fofoca – ou a boataria – nascida das entranhas do povo, como deve ser tratada?
Espalha-se que um leque de funcionários do Trattoria estaria doente, com gripe suína.
Não é verdade.
O restaurante fechou por alguns dias, para folga já prevista por seus proprietários. Deverá abrir normalmente por volta do dia 6, portanto à próxima semana.
Não sei se a boataria decorre de má-fé pura e simples ou puro desatino.
Em qualquer um dos casos, prejudica não apenas Giuseppe, sua família e amigos. Vai mais além.























NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Restaurante Trattoria Ltda. vem a público esclarecer e informar o seguinte:
1. Realmente o seu Proprietário (Giuseppe Li Causi) encontra-se hospitalizado na UTI do Wilson Rosado em tratamento médico, com quadro clínico atestado de Pneumonia e problemas Renais, quadro este que inspira cuidados, pois sua situação para o momento é muito delicada, sendo assim, é mentiroso o boato de que o mesmo teria falecido.
2. O restaurante encontra-se com suas atividades paralisadas em virtude de recesso já anteriormente previsto, conforme ocorre todos os anos neste período, devendo reabrir normalmente no dia 06 de Janeiro de 2010 (quarta-feira).
3. É também mentiroso e fantasioso o boato que foi espalhado pela cidade de que funcionários desta empresa estariam acometidos do vírus H1N1, sendo este de muito mau gosto e até de má-fé.
Sem mais para o momento, gostaríamos de agradecer o apoio que temos recebido neste momento de dificuldade pelo qual todos que fazem a Trattoria estão passando, agradecemos todas as orações para com Giuseppe e pedimos para que continuem orando pela sua saúde.
RESTAURANTE TRATTORIA LTDA.
Mossoró é assim, infelizmente!