domingo - 13/05/2012 - 10:11h
Na Globo

O “Fantástico” desvio dos precatórios do Tribunal de Justiça

À noite de hoje, o contribuinte potiguar tem um programa especial para acompanhar: o “Fantástico” da Rede Globo de Televisão, a revista eletrônica semanal da poderosa platinada.

No ar, reportagem especial sobre o Caso dos Precatórios no Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

Carla Ubarana, que vive em prisão domiciliar em Natal, conforme chamada veiculada há dias pela Globo, vai explicar o óbvio: como chefe do setor de precatórios do TJRN, ela não poderia desviar sozinha estimados – por enquanto – R$ 20 milhões.

Qualquer pessoa medianamente bem-informada sabe que no serviço público a formação de quadrilha sempre se configura, à realização de qualquer outro crime de desvio de recursos.

Aguardemos o Fantástico, com pipocas e guaraná.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Prof. Francisco Cândido (Berto ) diz:

    Em tempo de Democracia e de Imprensa livre, o Judiciário terá que sair da causura, acima do bem e do mal, e prestar contas a sociedade pelos seus graves erros.
    Tenho uma ação didicial ganha em 83 e está em precatório. Em novembro de 2011 negociei, por pura necessidade financeira, por receber com 90 dias, conforme determina a lei e até agora nada. Sinto uma enorme decepção como cidadão, pois até parece que não existe justiça nesse Estado. Está atravessada na garganta, uma pergunta que não quer calar: para que serve justiça tão bem remunerada?

  2. Gilmar Henrique diz:

    Uma frase clichê: “A corrupção no Brasil extrapolou todos os limites.”

    É isso! Virou coisa banal; um crime inconsequente. Virou brincadeira recursiva das elites e ótimo para aulas de estágios dos formandos em direito – futuras elites.

    Punido é somente aquele de a denuncia. Esse sofre todo tipo de chantagens e corre alto risco de perder a vida.

    Vamos ver onde isso vai parar e quais consequências sofreremos todos.

    É comum também ouvir dizer que “o povo brasileiro tem a memória curta.” Não é verdade – o povo se lembra (e muito) de tudo que vivenciam. O povo simplesmente acha tudo isso normal, pensando que o do outro lado faria a mesma coisa na situação.

    O povo foi PROGRAMADO desde de criança a ser assim (currículo oculto), filando-se a um grupo e defendendo-o incondicionalmente. Esse comportamento vem mascarado de uma virtude moral um vez que isso recebe um belo nome de FIDELIDADE.

    É assim no esporte e do esporte para tudo o mais. Torcemos, desde menino, por um time. Este é o melhor e acabou a história.

    Em uma outra perspectiva, digamos filosófica, em detrimento do fanatismo, a coisa poderia ser encarada assim: quem gosta de futebol, por exemplo, deveria ver o jogo se desenvolver entre ambas equipes, avaliar essa dialética e apreciar os bons lances. Só isso!

    • Gilmar diz:

      Corrigindo: substitua “de a denuncia” por “que a denuncia”; e “vivenciam” por “vivencia”. Mesmo na informalidade virtual, esses deslises causam problemas para analfabetos funcionais. Essa correção em nada altera a semântica do texto e nem o sentido do discurso. Porém, é desnecessária aos verdadeiros leitores.

  3. vladenilson duarte diz:

    os ratos engordaram, e os gatos não tem como pega-lo. Numa pequena praia d areia branca um tal de nêgo roubou 4 litro d cachaça, seu dono denunciou a PM, nêgo levou uma surra grande passou3 dias presso ainda teve que pagar um advogado para tira-lo d cadeia. Esses ai roubaram quanto mesmo.??? Homi! BRASIL, vergonha dos injustiçados, alegria dos que tem a venda e VEda os olhos da JUSTIÇA. Que justiça é essa Meu DEUS.

    • Gilmar diz:

      Vladenilson, muito bom esse seu comentário. Pra esse pequeno infrator até a midia é cruel nos termos que usa, porém, para os grandes criminosos, os termos são outros – eufemismo total. Outros, apesar das evidencias formais de órgãos competentes, ainda se referem aqueles grandes criminosos de: “SUPOSTO envolvimento.”

    • expedito diz:

      Daria para comprar 04 milhoes de litros de cachaças, equivalente a 500 carrros-pipas que abastecem as cidades em tempo de seca. Daria para construir 1000 casas boas (vinte mil cada). Tenho vergonha de morar no Rio Grande do Norte…

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Lembram da famosa CAIXA PRETA, da qual falou o nosso Luiz Inácio LULA da Silva….!!!

    É isso mesmo, devargarzinho a coisa vai se esclarecentdo, por mais que o mais intoca´vel dos Castelos de Ouro brasisleiro, ou seja o velho, formalista, autocrata e mumificado jurdicira´rio, vai ter que gradativamente se adequar as norma e as demandas do processo democra´tico.

    O processo é lento, infelizmente necessariamente lento, como é todo processo de tranformação social afeto ao Brasil e as nefasta práticas seculares da elite mais ignobil, velhaca, reacionária, ignorante e podre que é a elite brasileira.

    Não desanimemos pois o que é podre…sempre cai.

    UM ABRA ÇO

    FRANSUÊLDOV EIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. igor diz:

    Olha o nosso RN ai gente! Outra vez sendo ridicularizado =/

  6. Mara L Bueno diz:

    Achei um cumulo , estás pessoas gastar um dinheiro que não pertencia, meu pai falecido
    em 2007,lutou para receber sua precatória mas não consegui, sera que alguém já desfrutou do dinheiro dele ,não recebemos ate hoje onde está,para ela 250 mil era troco de algumas viagem ,sendo que poderia se um pagamento de uma precatória de uma pessoa ,algumas pessoas, que espera no dia dia não 2,50 para comprar um pão, cade nossa justiça ,é o dinheiro vai ser destinado para seus dono,seu uma pessoa que rouba um empresa que trabalha e mandado embora sem direito a nada , corre o risco de perde tudo,e eles…..

  7. Anntonio R de Abreu diz:

    Sou extremamente feliz por morar num país que não existe guerra , não tem grupos terrorista tem solo rico
    em que tudo que se planta sempre nasce . Porem agente paga um preço muito caro por isso, é sempre um
    escândalo sendo abafado por outro e muito raro se vê puniçao e mais raro ainda é ver o dinheiro recuperado voltar ao cofre puplico , este é o BRASIL das imunidades parlamentares ect e muito CARO eu continuo torcendo para que redes de comunicaçao continuen com sua reportagens investigativa e desmascarando estes pilantras que só quer ganhar facil . Antonio R de Abreu um caminhoneiro que carrega este páis nas costas sem o valor que merece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.