Com o alarido provocado por mais uma reportagem publicada na revista “Veja”, que catapulta Mossoró para as alturas em termos de renda e crescimento econômico, veja só a que paradoxo a atrasada política provinciana chegou.
Nesse mesmo tempo, a cúpula do grupo “rosalbista”, a que a prefeita Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, pertence, quer que ela renuncie ao cargo para a vice, Ruth Ciarlini (DEM), ter meios legais à disputa sucessória.
Ora, se a propaganda da prefeitura, através de sua mídia amestrada, afirma que esse “boom” deriva das mãos messiânicas de Fafá, por que ela tem que renunciar?
O samba-do-crioulo-doido é sequenciado com o novo slogan adotado pela Prefeitura de Mossoró: “Esse é o jeito certo”.
Ah, tá. Então, tá!
Antes estava tudo errado? Quase oito anos de gestão para descobrir que vinha fazendo tudo errado?
Num passe de mágica… “boom!” Mossoró virou ilha de prosperidade. Educação, saúde, segurança pública, emprego-renda, aeroporto, democracia plena, mídia independente etc. estão em padrão escandinavo.
Nota do Blog – Fafá, saia não.
Continue no governo até o dia 31 de dezembro de 2012. Afinal de contas, segundo a sua propaganda, você é responsável por essa excelência em desenvolvimento humano. Não faz sentido que queiram lhe ejetar da cadeira.
Fica, Fafá!
Olha só…
Mossoró está mil maravilhas? Claro que não. Mais não podemos negar que temos uma Mossoró antes e uma Mossoró depois das administrações de Fáfá e Rosalba. É inegável e inadimissível querer lutar contra essa maré. Talvez seja esse o maior erro da infeliz oposição em Mossoró. Até hoje me pergunto quem foi o grande sábio marqueteiro da última campanha de Larissa que criou o “Mossoró parou!”. Meu Deus do céu, isso é absurdo. Com inteligência pode-se dizer que A ou B não teve méritos mais lutar contra os fatos é mais, muito mais difícil. Vários fatores lavaram Mossoró ao patamar de destaque que hoje se encontra: localização geográfica, petróleo e também várias iniciativas dos governos municipais, estaduais e federal. Claro Mossoró tem diversas esferas de governo, não podemos identificar somente um responsável pelo desenvolvimento de uma cidade. No entanto, temos que admitir que tanto Rosalba quanto Fafá foram e estão sendo importantes nesse processo de desenvolvimento. Há alguém pode dizer: poderia ser maior! Talvez. Mais foram elas as eleitas e elas foram responsáveis pelos benefícios que a população reconhece hoje nas ruas. Remar contra a maré é bem mais difícil. Larissa e Sandra sabem muito bem disso. É obvio que resultados tão positivos queiram ser destacados por quem precisa de reconhecimento, no caso os políticos mais todos os mossoroenses devem se orgulhar e ao mesmo tempo se preocupar. Com o crescimento da cidade, principalmente econômico, várias outras mazelas estão aflorando… trânsito, violência, saúde e etc. Quanto a renúncia de Fafá. Acho isso absurdo. Uma violação a inteligência do povo. Uma renúncia política do grupo. Não de deve esquecer que negociatas políticas não são combinadas com os eleitores e são os próprios que decidem. Um tiro no pé. Talvez pra satisfazer interesses muito particulares do poder.
O mais complicado é que além das enormes dificuldades perante os eleitores em aceitar tais tomadas por eles governantes é tirar da cabeça do fafaismo que cargos fazem paret de um período e que não é para a vida toda. Tem gente GRANDE já dizendo que vai entregar o cargo pq não vai suportar a humilhação de qdo A ou B assumirem e a mamadinha acabar. O bo mesmo, era tirar metade ou mais da metade de responsaveis do povo que pensa que tudi é pra sempre.
Carlos Santos,
Dias atrás um paciente dirigiu-se ao posto de saúde (1ª Etapa), do conjunto Vingt Rosado às 04:00h da manhã para tentar adquirir uma vaga para um oftalmologista. Esperou, tinha disponível 13 fichas. Quando o referido posto abriu as portas o mesmo foi informado que não era possível ser atendido por que não tinha um encaminhamento do médico(a). Disseram que a pessoa teria que ir até a Casa de Saúde que fica ao lado da Estação das Artes e lá tinha como requerer tal encaminhamento. Seguiu a risca e chegando em lá disseram que tinha que voltar no dia seguinte às 05:00h da manhã por que só tinha 20 senhas para o turno matutino e 20 senhas para o turno vespertino. O paciente não foi, por quê: Mesmo que conseguisse uma senha teria que esperar 30 dias para tentar conseguir uma nova ficha no posto de saude do Conjunto Vingt Rosado e quando marcada tem que esperar aproximadamente 15 dias para rezando encontrar um oftalmologista que fará o exame desejado. Aí, provavelmente estará cego.
Esse é o jeito certo?
Parece que essa Revista provalmennte manipulada não apareceu em todos os postos de saúde da Mossoró do futuro.
É bom investigar.
Faz um bom tempo que não tem médicos no referido posto ao ser que chegou hoje.
aqui na 3° nem óleo de girassol tem…
Carlos, óleo de Girassol é um importante medicamento caseiro contra alguns males que afeta nossa saúde. Provavelmente deve ser um remédio muito barato.
Prefeita a cidade de mossoro precisa é de socorro não tem nada nas unidades da ação social
cadê a merenda dos idosos??????????????????????????????????? sou família de alguns viu?????????????
e os médicos das unidadess!!!!!!!!!!!!!!!! nam um descaso heim? vamos fazer nossa revista viu?
essa vai ser verdadeira mesmo
como vocês viram a primreira pesquisa miguel mossoró sai com 1.50 % então resol vie ser candidato a prefeito deminha cidade farça o comentários de vocês meus conteraneo