O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), tem a faculdade para legalmente convocar uma sessão extraordinária em que seja votado projeto para viabilizar obra de mudança da estrutura de abastecimento e serviço de água em Mossoró.
A governadora Wilma de Faria (PSB) também pode usar de igual instrumento.
Infelizmente, uma das alternativas é necessária em face de veto à proposta do governo, que desde o dia 13 de outubro está na assembleia, mas não foi a plenário.
Nota do Blog – Resta saber se esse crime de lesa-Mossoró será mantido por pirraça política ou o bom senso finalmente prevalecerá.
Não quero acreditar que os dois políticos, até onde sei pessoas sérias, vão deixar nossa cidade continuar nessa situação, onde a CAERN não tem condições de atender a população como deveria. O que vem acontecendo há anos em Mossoró, onde bairros inteiros ficam vários dias sem água, é desumano e descabido. O Estado tem condições de resolver o problema e os políticos o dever moral de encaminhar a solução. Acredito nos dois políticos, mas por via das dúvidas é bom ficar de olho e dar a resposta de acordo em 2010.
Não caro Jornalista, não acredito que o bom senso prevaleça, acredito sim, que a obra será iniciada em data próxima à eleição e depois será paralisada por falta de recursos, sempre foi assim e a história se repete.
A CAERN de Mossoró é uma das 05 superavitáriias do Estado, não paga nada ao Município, cobra e recebe as contas dos prédios públicos municipais, nem o direito do uso do solo ela, a empresa, paga. Isso para não falar nos prejuízos que a mesma causa ao passeio público e não repara.
Estava eu a almoçar hoje com a minha mãe que já está, digamos, na “meia-idade”, falando sobre essa adutora e a posição de alguns políticos que estão contra essa obra e ela me fez um comentário levando em conta a situação de tempos atrás: “O povo tem a mente curta”. Eu disse a ela que os tempos mudaram, hoje o nível de informação é muito grande, temos blogs (parabéns ao seu), twitter e outros meios de recebermos a informação a todo momento, então esses políticos não pensem que próximo ano eles vão aparecer aqui com a cara mais lisa do mundo pedindo voto e nós vamos ter esquecido desse atos contrários a nossa cidade. Acredito que apesar da vontade desses poucos políticos nossa cidade receberá a adutora e as melhorias no abastecimento, pelo menos Wilma e Iberê estão do nosso lado, visando 2010 talvez, mas isso é apenas um detalhe. Nossa governadora pelo menos não tem esquecido da nossa cidade no seu mandato, diferente de outros políticos locais. Um feliz 2010 caro Carlos Santos.
HÁ MUITOS CULPADOS PELA NÃO CONSTRUÇÃO DA ADUTORA SANTA CRUZ-MOSSORÓ E NOVA SISTEMA DE ABASTECIMENTO E TUBULAÇÃO DA CAERN EM MOSSORÓ: A SRA. PREFEITA FAFÁ ROSADO E SEU MARIDO LEONARDO NOGUEIRA, A BANCADA FEDERAL DE MOSSORÓ : ROSALBA,BETINHO E SANDRA, QUE NÃO MOVERAM UMA PALHA PARA PROTESTAR CONTRA A NÃO INCLUSÃO DO PROJETO DE LEI POR OCASIÃO DA AUTOCONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, OS DEPUTADOS ZÉ DIAS E ROBINSON FARIA. REPITO: ESTOU DOCUMENTANDO VIA DVD PARA LEVAR AOS BAIRROS DE MOSSORÓ A TRAIÇÃO QUE ESTES POLÍTICOS MOSSOROENSES COMETERAM CONTRA SEU POVO. MOSSORÓ E REGIÃO VÃO REAGIR NAS URNAS DO PLEITO DE 2010.