O “Oba Restaurante”, na proximidade do giradouro do Hotel Thermas (Mossoró), ficou com o maior débito de obra viária recém-concluída. Um grande estrago.
A recuperação de um trecho entre a entrada do Conjunto Santa Delmira e a frente do restaurante (BR-304), coisa de menos de 1km, gerou estrago no estacionamento do Oba.
Um dos desvio da pista, durante o empreendimento, terminou destruindo parte desse pátio.
Até agora, os proprietários desse negócio, Ribarmar Freitas-Naeide, não conseguiram o reparo. Dnit e empreiteira responsável (?) fazem jogo de empurra-empurra.
Olha, o caminho é a Justiça. Não tem jeito.
Cabe também reparo de prejuízos outros, em face do pandemônio causado com o desvio, o lucro cessante.
Caro Amigo Carlos Santos,
Só a titulo de esclarecimento o Oba Restaurante não possui estacionamento externo ao prédio muito menos acesso regulamentado junto ao DNIT (orgão responsavel pela gestão da faixa de domínio). A área afetada pelo desvio do tráfego faz parte da faixa de domínio da BR-304, portanto essa área, uma vez que não há nenhuma concessão de acesso, é de uso exclusivo do DNIT, não cabendo a este orgão nenhum tipo de indenização a quem quer que seja.
Quanto ao caminho da justiça, qualquer pessoa que se sentir prejudicado tem todo direito de buscar a justiça. Mas pessoalmente não acredito que este seja o caso do proprietario do referido restaurante, uma vez que este não tem nenhum tipo de permissão para utilizar tal acesso a BR-304.
Grande abraço.