Servidores grevistas da Saúde e do professorado da Universidade do Estado do RN (UERN) ocuparam desde a tarde de hoje (quarta-feira, 22) a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), no Centro Administrativo em Natal.
Apesar de chamada a intervir, para preservação do patrimônio público, a PolÃcia Militar não teve ordem para agir à desocupação.
O incidente é mais um ato da queda-de-braço entre grevistas e governo.
Ocorreu no momento em que a secretária-chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha, ao lado de outros auxiliares, recebia comissão de negociação da greve.
Tatiana deu por encerrada a reunião, impaciente com a ocupação que viu como um ato de traição ao próprio gesto do governo em negociar.
Só retoma o diálogo com a desocupação.
Se já havia um fosso entre as partes, ele alargou-se mais ainda.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Olha, na verdade o que complica a negociação é o desinteresse do governo em negociar de verdade. a senhora Tatiana e o senhor Gustavo, só mostram números e dizem que não podem pagar os salários agora, vá você caro Carlos ou qualquer um trabalhar e não ter os salários referentes aos dias trabalhado pagos, isso com contas de luz, água e principalmente comida para pôr em casa pra ver o quanto isso é doloroso. Importante frisar que inúmeros velhinhos estão sem receber, sem ter como comprar seus remédios para hipertensão, artrose e tantas ouras doenças que acometem as pessoas idosas que contribuiram e agora se encontram nessa situação. Ora,ora,ora!!
NOTA DO BLOG – Bom dia. Situação difÃcil, sem dúvidas.
Abraços