• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 19/07/2014 - 09:24h
Decifra-me ou te devoro

Os voos do “nosso” Morcego Negro

Sempre prodigiosa, Mossoró tem sua versão própria para a célebre aeronave “Morcego Negro”, que nos anos 90 virou um símbolo quase mitológico da corrupção política brasileira.

Era o avião do serelepe “PC Farias” (veja AQUI), figura nebulosa que teria como sócio oculto o então presidente Collor de Mello.

O “Morcego Negro” mossoroense tem peculiaridades próprias. Foi “parido” há cerca de dois meses.

Mas não o confunda com o Batman: esse é personagem fictício e, sabemos, do bem.

Normalmente, ele levanta voo à sombra noturna, levando figuras ilustres e outras nem tanto.

Pousos e decolagens fazem a alegria de seus três “criadores”.

Diz a sabedoria cabocla, nesse sertão de meu Deus, que “quem se acompanha com morcego, dorme de cabeça para baixo”.

Faz sentido.

Decifra-me ou te devoro!

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    Quem vai com muita sede ao pote pode se dar mal……quem nunca comeu mel quando come se lambuza….!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL? Este avião tem que estar registrado na ANAC.
      “Uma das atividades da ANAC é o registro de todas as aeronaves civis brasileiras. Este controle é feito pelo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), que, entre outras atribuições, controla marcas de matrícula e nacionalidade, emite certificados de matrícula e de aeronavegabilidade, reconhece direitos reais e de uso, bem como a aquisição de domínio na transferência de propriedade, além do cancelamento de matrículas, registros, inscrições, averbações e fornecimento de certidões. O funcionamento e as atividades do Registro Aeronáutico Brasileiro estão regulamentados pela NSMA 58-47 – Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica 47.”
      Fonte: ANAC.GOV.BR
      ///
      Atentem para este trecho: “bem como a aquisição de domínio na transferência de propriedade”
      O MINISTÉRIO PÚBLICO, que tem o poder de investigar, só não descobre se não quiser o proprietário deste avião. Basta verificar a matrícula da aeronave. Este avião tem que estar registrado na ANAC.
      Constatada a aquisição do avião tudo fica mais fácil.
      Eu fico pensando para que existe EVOLUÇÃO PATRIMONIAL?
      Se o avião estiver em nome de um terceiro, verificar a evolução patrimonial deste terceiro.
      O que não pode é na maioria das cidades os alunos não receberem UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR. MERENDA ESCOLAR de baixíssima qualidade, licitações fajutas, doações de terrenos absurdas e acompanhadas de isenção de impostos, desvio puro e simples de verbas, METEM A VERBA NO BOLSO E PRONTO, compra de medicamentos superfaturada e tudo o mais que se possa imaginar.
      É PRECISO METER NA CADEIA OS CORRUPTOS!
      /////
      CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
      CADÊ A CEI QUE IA SER REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
      É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  2. raimundo HS diz:

    Prefeito do Avião
    16 de julho de 2014

    Informações chegam ao blog dando conta de que um prefeito de um município do Rio Grande do Norte teria comprado um avião.

    O avião já estaria sendo utilizado por terceiros.

    Ouvidos no chão.

    Entre em contato!
    heitor.gregorio@hotmail.com

    0 comentáriosComentar

  3. Francisco Bezerra diz:

    MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PRECISA SER MAIS PROVOCADO? O MPF SE MANIFESTA E O MPE NADA?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ex-prefeito de Cedro de São João é condenado pela Justiça Federal
    Atendendo a pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal em Sergipe condenou Marcos da Costa Santana, ex-prefeito de Cedro de São João, por improbidade administrativa. Segundo a assessoria do MPF, no decorrer da ação, ficou comprovado que, entre setembro e novembro de 2008, o ex-prefeito aplicou indevidamente as verbas recebidas do Ministério da Saúde destinadas ao Programa de Saúde da Família (PSF).
    Marcos Santana foi condenado a pagar multa correspondente a cinco vezes o valor da remuneração recebida no último mês do seu mandato de prefeito, em valores corrigidos e teve seus direitos políticos suspensos por três anos. O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso da decisão.
    ///
    O que me revolta é este CONDENADO não ir para a cadeia. Se tivesse furtado uma lata de leite num supermercado estaria mofando no xilindró..
    Mas pelo menos foi condenado a alguma coisa. De lascar é quando recorrem e o processo cai no esquecimento e ainda ficam mangando de quem combate a corrupção. No Maranhão existe um pai de santo que se especializou em trancar processos. Zé Buchudinho após exaustivas pesquisas descobriu a receita do tal Ditão do Itapecuru. Resume-se a um banho diário com uso de arruda e sal grosso. Muito sal grosso. Será por isto que Sarney, Jáder e outros não deixam nunca faltar sal grosso? Zé Ruela já se danou a rir. Por que toda vez que ouve falar em sal grosso Zé Ruela ri?
    /////
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    FALTOU SAL GROSSO?
    “A Juíza de Direito Maria Diorlanda Castro Nóbrega condenou o ex-prefeito de Itabaiana Luciano Bispo de Lima por ato de improbidade administrativa. A decisão atendeu aos pedidos do Ministério Público de Sergipe, por intermédio dos Promotores de Justiça Kelfrenn Teixeira de Menezes e Virgílio do Vale Viana.
    O ex-gestor foi condenado por descumprir a obrigação de enviar informações referentes ao Convênio nº 804412/2004, que tem por objeto a implementação de ações educativas que promovam a redução da exposição de crianças e adolescentes à situações de risco, bem como combater a evasão escolar na rede pública.
    A Justiça determinou que o ex-prefeito tenha os direitos políticos suspensos por três anos, pague multa cível no valor de duas vezes o valor da remuneração percebida enquanto prefeito e fique proibido de contratar com poder público e receber incentivos fiscais/creditícios pelo prazo de dois anos””
    ////
    Observaram a rigorosa punição? Se tivesse furtado uma lata de leite teria sido apenado desta maneira ou estaria mofando no xilindro? Zé Buchudinho recomenda enfaticamente aos que estão com processos na justiça para não se esquecerem do Sal Grosso e Arruda. Mais sal grosso do que arruda, diz o grande Zé Buchudinho.
    Para de rir, Zé Ruela.
    ////
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. A IMORALÍSSIMA 3068.
    É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.