A nova tendência criminosa em Mossoró, de arrastão em clínicas médicas, teve hoje mais um “plano de metas” atingido.
O alvo vitorioso hoje à tarde foi da clínica Sommos, no bairro Santo Antônio.
Ontem, tinha sido a Clínica Doutor João Carrilho (veja AQUI).
Amanhã?
Vamos aguardar.
Calma! Tudo isso terá um fim a partir do momento em que o PRC – ”Projeto Rob Colômbia” for posto em prática.
Não vai sobrar um só bandido para contar a história.
Aguardem!
QUE MUNDO É ESSE, MEU DEUS?
Ontem estive na Gastroclínica Mossoró. Buscava falar com o Dr., Lair Solano Vale a fim de lhe apresentar algumas sugestões, entre elas, a de diminuir em 90% este tipo de assalto em Mossoró. O Dr. Lair não estava, deixei o telefone com a atendente e disse qual assunto queria tratar. Infelizmente o Dr. Lair não me ligou a fim de ouvir as sugestões. Sugestões pelas quais nada cobrarei. Nem um só centavo cobrarei.
Gente, sugestão não é DETERMINAÇÃO. Sugestão se ouve e só se acata querendo.
Há quanto tempo eu digo que estes assaltos podem ser diminuídos?
Os que me leem há algum tempo se lembram do quanto IMPLOREI para apresentar o projeto PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ. E somente depois de quase um ano gritando neste blog consegui ser ouvido. O Major Correia Lima me recebeu no seu gabinete no 12º BPM e durante mais de 2 horas ficamos analisando, ponto por ponto, as sugestões que fiz. Era uma terça-feira e o Major me falou que na quinta-feira seria recebido pela prefeita, na época a cassada Cláudia Regina, e que levaria o projeto ao conhecimento dela porque concordava com as sugestões.
O que aconteceu?
Coincidentemente na segunda-feira seguinte um vereador apresenta um projeto de segurança que era semelhante ao meu, com pequenas modificações, que a meu ver DESTRUÍRAM o projeto. Trocou pagamento de GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO por pagamento de BÔNUS. Além de nunca ter implementado outras medidas que constavam do projeto.
Eu já estou me cansado de querer tentar melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses. Noto que há uma verdadeira rejeição a minha pessoa. E isto acontece porque para que minhas sugestões sejam aplicadas na íntegra elas necessitam de que o administrador aplique todos os recursos destinados ao programa no programa. E isto, para 99% dos gestores brasileiros, inviabiliza a execução de qualquer programa.
Quem chamou minha atenção para este detalhe foi minha mulher num momento em que eu me lamuriava pelo fato de não ser ouvido. Ela me olhou e disse:
ELES NÃO SE INTERESSAM NAS SUAS IDEIAS PORQUE O DINHEIRO TEM QUE SER APLICADO.
Lembrei-me de uma conversa que tive com José Américo de Almeida, quando na oportunidade lhe perguntei como ele tinha conseguido fazer uma estrada que não havia nenhum buraco mesmo depois de 20 anos de construída. E ele me respondeu naquele seu jeitão simples de sertanejo:
EU APLIQUEI O DINHEIRO QUE VEIO PARA CONSTRUIR A ESTRADA NA ESTRADA.
Este é o segredo de tudo.
Mas como querer isto de 99% dos nossos gestores ou futuros gestores?
Por lutar contra a péssima MERENDA ESCOLAR, por clamar pela entrega do UNIFROME ESCOLAR que ano passado não aconteceu, por gritar contra a falta de medicamentos, por condenar o uso da imagem da padroeira em outdoor para alavancar candidatura política e clamar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO, hoje tenho aberto contra a minha pessoa, pela Izabel Montenegro, vereadora já condenada em primeira instância por prática de improbidade, um BO.
A justiça é lenta para julgar recursos, mas o estado é ágil em mandar policial na porta de um cidadão que em 70 anos de vida nunca pisou numa delegacia nem por briga com vizinho.
É assim que Mossoró me agradece por tentar apresentar sugestões que tornarão menos difícil a vida de todos nós nesta cidade tão bonita e maltratada por administrações desastrosas.
QUE MUNDO É ESSE, MEU DEUS?
Como disse o Governador: “a assembléia é o espelho do povo” os meninos tem o seu direito tal qual a assembléia!