• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 09/07/2014 - 10:03h
Francisco José

Pai de prefeito afirma que ele precisa fortalecer “seu grupo”

Encontrei-me casualmente ontem em Mossoró com o candidato a deputado estadual Francisco José (PROS).

Foi após a hecatombe de 7 x 1 da Seleção do Brasil.

Falamos um pouco sobre futebol. Não muito a comentar.

Entre doses de refrigerantes, comentamos sobre a administração municipal do filho Francisco José Júnior (PSD) e sua campanha novamente a deputado estadual.

– Acho que ele está começando bem (…), mas vai ter que fortalecer seu grupo. Vai fortalecer – previu.

Saúde

– Estou na luta, “Irmãozinho” – disparou, referindo-se à corrida por vaga à Assembleia Legislativa.

Está otimista e após muitos problemas de saúde, foi buscar inspiração no velho prefeito Dix-huit Rosado, para se animar a outra jornada.

– Ele dizia que a política curava até as suas doenças  – afirmou o candidato, disparando largo sorriso. “Eu estou ótimo, me sinto ótimo”, acrescentou.

Antes de nos despedirmos, Francisco José foi fatal. Como sempre:

– Irmãozinho, se puder me dê seu voto, tá!?

, “Chico”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Poderia aproveitar o aviso e lembrar que ele esclareça o que comprou com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a CMM quando presidente daquela casa.
    De quebra ele poderia dizer porque saiu pedindo aos vereadores para votar a favor da doação do terreno a auma empreza de terceirização, terreno que no mínimo vale dezenas de milhões de reais. Isto sem contar que esta empresa de Belo Horizonte, mesma cidade da empresa que norteia o prefeito, ganhou ISENÇÃO DE IMPOSTOS.
    Aos comerciantes e industriais de Mossoró não precisa perguntar nada. Pode deixar que eu pergunto:
    POR QUE VOCÊS ACEITAM PAGAR IMPOSTOS QUANDO ASSISTEM A EMPRESAS DE FORA AQUI SE INSTALAREM COM TOTAL ISENÇÃO DE TRIBUTAÇÃO?
    Não seria o caso de exigirem as mesmas regalias?
    Cada vez mais eu me convenço que mossoroense aceita tudo caladinho.
    ////
    O UNIUFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS BEBEM ÁGUA ANÃO FILTRADA EM MOSSORÓ.

  2. AVELINO diz:

    Realmente, pra quem não tem nenhuma habilidade profissional, ser político cura qualquer doença surgida pela inoperância produtiva e sedentarismo cultural…

    • naide maria rosado de souza diz:

      Sr. Avelino.
      Dix-huit Rosado era um estadista. Político, sim, de notável saber. Não me falta modéstia para falar de seu preparo, conhecimento e inteligência raríssima. Sua capacidade foi reconhecida no Brasil e, mesmo, no mundo, onde representou nosso país com sabedoria e dignidade. Doíam-lhe as pernas, não a cabeça. A vontade de trabalhar pelo seu povo, por sua gente era descomunal. Acordava muito cedo e já iniciava um trabalho contínuo. ” Inoperância produtiva”, sr. Avelino? Jamais vi Dix-huit Rosado sem uma atividade, sem perspectivas, sem agir, sem pensar a favor de Mossoró e do Brasil. “Sedentarismo cultural”? O homem tinha conhecimento universal. Entendia, como poucos, a Medicina, a Agricultura, a Pecuária, a Ciência, a Geografia, a História, o Português e outros idiomas, , a Meteorologia, conhecia as Artes, as culturas mundiais e tudo o mais.
      Se Francisco José, ” o irmãozinho”, espelha-se em Dix-huit Rosado para melhorar sua saúde, faz muito bem e me alegra saber que Serra Grande deixou exemplos. Obrigada, irmãozinho!

      • AVELINO diz:

        Senhora Naide Rosado em primeiro cumprimentando-a respeitosamente!!!

        Conheci pessoalmente “essa competência” que a senhora outorga ao então diretor da ESAM, senhor Dix-huit Rosado, porque fui uma de suas vítimas quando o citado diretor deu “legalidade política” ao pedido do então governador do estado, senhor Lavoisier Maia, que, politicamente, já atendia ao pedido de um prefeito aí da região Oeste para burlarem, juntos, o resultado do concurso público para professor de Cálculo Diferencial e Integral na ESAM (idos de 1979), passando por cima do “resultado oficial do concurso público” a que me submeti e me classifiquei em 1º lugar para a vaga de professor, para empossar na ESAM o recém-formado professor Alcindo Júnior, “genro desse prefeito-pedinte”, até hoje “sem concurso público”!!!

        Entendia eu, a partir dai, como poucos, que o político, senhor Dix-huit Rosado, tinha mesmo era restritos conhecimentos na Medicina, Agricultura, Pecuária, Ciência, Geografia, História, Português e, principalmente, “legalidade adquirida em concurso”, pois só assim se respondia porque o mesmo, com todo essa cultura adquirida, havia se debandado para atuar apenas na corporativa e nojenta política: era mesmo “inoperância produtiva”…

        • naide maria rosado de souza diz:

          Diretor da ESAM? O sr. tem certeza? Dix-huit Rosado burlando concurso? Sr. Avelino isso é calúnia. Houve resultado oficial do concurso, o sr. tirou primeiro lugar e não entrou? Não recorreu à justiça? Por quê? Em 1979 Mossoró já possuía justiça e juízes. O que houve com o seu processo? Se havia a prova documental de seu primeiro lugar ninguém poderia usurpar o seu lugar. Ninguém. O resultado de Concurso é público. Dix-huit Rosado era íntegro demais para perpetrar injustiças e indignidades, ainda mais uma desgraça como essa.
          A medida que vou lendo as pessoas que comparecem ao “Nosso” blog, de alguma forma traço-lhes o perfil. Sempre notei que o sr. destilava um ódio à família Rosado. Eis o motivo.
          Informe-se melhor sobre o que aconteceu nesse concurso e não ofenda a memória de Dix-huit Rosado, caluniando-o.
          Em momento oportuno, voltarei.

          • naide maria rosado de souza diz:

            Sr. Avelino.
            Dix-huit Rosado, ao contrário do que o sr. afirma, não foi diretor da ESAM.
            Oportunamente, estarei de volta.

        • Joana Darc Veras de Aquino diz:

          O Sr Avelino foi tão competente na classificação ( primeiro lugar) no concurso que diz terem tomado-lhes a vaga, que sequer sabia quem a época era Diretor da ESAM, mas é mais fácil, sair escrevendo mentiras e bobagens sobre aqueles que já não estão mais entre nós, mas que deixaram seu rastro por onde passaram. Sr. Avelino , o resultado do seu concurso deve ter sido tão verdadeiro, quanto as informações que o senhor tentou passar aqui, tanto eu, quanto o Prof. Alcindo Juinor, permanecemos lá, por favor, antes de publicar suas opiniões , procure saber da história.

          • naide maria rosado de souza diz:

            Joana Darc Veras de Aquino.
            Embora em nenhum momento tenha duvidado da integridade de Serra Grande, Dix-huit Rosado, o Sr. Avelino me fez muito mal, feriu. Tentou manchar a imagem ilibada de meu pai. Suas palavras, Joana D’arc, foram um bálsamo que aplacou a minha revolta.
            Deus lhe abençoe.
            Naide Maria Rosado de Souza.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Trecho de um comentário da Dra. Naide Maria Rosado de Souza, neste blog.
    “Da Merenda Escolar.
    art. 1°- Cabe ao Governo Federal, Estadual e Municipal o fornecimento de merenda escolar aos alunos da Rede Oficial a que pertencerem.
    art.2° – A alimentação programada cuidadosamente por Nutricionistas, também da Rede Oficial, deverá conter os valores nutricionais que garantam o crescimento e desenvolvimento apropriado das crianças.
    art.3° – Será oferecida aos alunos apenas água filtrada, livre de contaminações.
    art.4° – Compete aos Governos Federal, Estadual e Municipal manter fiscalização permanente do disposto nos artigos 1°,2° e 3°, através de seu Ministério ou Secretarias. Às Diretoras de cada Estabelecimento de Ensino Público, na falta de qualquer das exigências expostas, cabe denunciá-las de imediato à Secretaria competente, em documento oficial, sob pena de perderem seus cargos, sem prejuízo de qualquer Ação Pública pertinente.”
    ////
    MINISTÉRIO PÚBLICO.
    A Dra. Naide reside no Rio de Janeiro. Este problema dos alunos tomarem água não filtrada em Mossoró está se espalhando por todo o Brasil e causando vergongha a todos os norteriograndenses.
    Uma providência tem que ser adotada. ISTO NÃO PODE CONTINUAR.
    Senhores promotores, leiam esta parte do comentário da Dta. Naide:
    ” art.3° – Será oferecida aos alunos apenas água filtrada, livre de contaminações.”
    É PRECISO FAZER A LEI SER CUMPRIDA EM MOSSORÓ.
    ///////
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE ESTE ANO EM MOSSORÓ.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTRGUE ESTE ANO EM MOSSORÓ
    AZ MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Certamente os leitores estão se perguntando o que fazem os vereadores de Mossoró.
      Zé Buchudinho pede licença para responde:
      DESFRUTANDO DAS MORDOMIAS PROPORCIONADAS PELA LEI 3068, CONHECIDA PELOS MOSSOROENSES COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
      Falou e disse, Zé Buchudinho.
      Zé Ruela, desta vez sem rir, pede que eu publique a Lei 3068.
      Aí está a Lei 3068, Zé Ruela:
      LEI Nº 3.068, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013.
      Dispõe sobre a Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.
      A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Mossoró aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
      Art. 1° – Fica instituída a verba indenizatória do desempenho parlamentar, destinada exclusivamente ao ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar, a ser paga aos vereadores integrantes da Câmara Municipal de Mossoró no valor máximo de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) e conforme as disposições específicas desta Lei e de seus respectivos atos normativas regulamentares.
      Art. 2° – …
      Art. 3º – …
      Art. 4º – Entende-se como Verba de Desempenho Parlamentar aquela destinada à indenização dos gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, sendo indenizáveis as despesas com:
      I – Imóvel para fins de apoio ao exercício da atividade parlamentar, compreendendo estritamente gastos com aluguel, taxas condominiais, IPTU, água e esgoto,telefone fixo ou móvel e energia elétrica, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, assinatura de TV a cabo ou similar, locação ou aquisição de licença de uso de software, assinatura de publicações;
      II – Transporte do parlamentar e de assessores parlamentares exclusivamente a serviço do gabinete parlamentar, incluindo passagens aéreas e terrestres, hospedagem e locação de meios de transporte, vedado o dispêndio com hospedagem dentro do município de Mossoró;
      III – Locação de veículos, móveis e equipamentos necessários ao desempenho de atividades parlamentares;
      IV – Alimentação do parlamentar e de assessores do respectivo gabinete quando no desempenho de atividades parlamentares.”
      Antes que os meus assessores peçam para eu explicar porque os padres não seguem a orientação do Papa Francisco e se posicionam contra esta flagrante injustiça social, dou por encerrado o comentário.
      //////
      SOS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E agora Avelino?
    Vai colocar a viola no saco?
    Quando li sua acusação a um homem sobre o qual nunca ouvi sequer um comentário de desvio de conduta, fiquei surpreso. Não comentei para não atrapalhar a resposta que sabia viria imediata através da Sra. Naide Maria Rosado de Souza.
    Se você REALMENTE passou em primeiro lugar neste concurso, acredito que exista maneira de provar a sua afirmação.
    Faça isto.
    E procure se informar quem na época era o DIRETOR da ESAM.
    Isto é facílimo de você saber. A senhora Joana Darc Veras de Aquino e o senhor Alcindo Junior ainda permanecem na ESAM, segundo informou a senhora Joana Darc no comentário resposta logo acima.
    Caso contrário, o mínimo que você está obrigado a fazer é apresentar um pedido de desculpas que não sei se será aceito pelos familiares do ex-prefeito DIX-HUIT ROSADO.
    Tenho pelo saudoso DIX-HUIT ROSADO uma profunda admiralção pela solução que encontrou, quando prefeito, para as enchentes de Mossoró e por ter sido um dos primeiro a afirmar que em Mossoró tinha petróleo, atraindo para cá a atenção da Petrobrás. Admiração que se consolidou mais ainda por jamais ter ouvido alguém acusá-lo da prática de qualquer ato de corrupção.
    //////
    A CALÚNIA, TAL QUAL UM BUMERANGUE, SEMPRE SE VOLTA CONTRA O CALUNIADOR.
    Inácio Augusto de Almeida

    • Joana Darc Veras de Aquino diz:

      Sr Inácio , o Sr Avelino não tem como provar o que nunca existiu. Pois em 1979 eu já estava na ESAM há 4 anos ( ingressei em 29/09/1975) e lhe digo: o diretor nessa época era Ari Pinheiro Amorim e os interessados a ingressarem na docência, deixavam seus currículos, não existia nada de concurso, não sei de onde esse senhor tirou esse concurso, nem muito menos esse resultado, me meti na história, porque odeio injustiça, além de ser apaixonada pela ESAM/UFERSA, que ajudei a fazer sua história e que continuo lá com muito orgulho e vontade de trabalhar pois amo o que faço.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio e Joana Darc.
    Agradeço, sensibilizada, as suas palavras. São verdadeiras, podem ser comprovadas. É importante saber que há pessoas atentas às injustiças e se fazem presentes.
    Um grande abraço para os dois e que Deus os abençoe.
    Naide Maria.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.