Importantes operadoras de Turismo do paÃs estão desviando seus passageiros do Aeroporto AluÃzio Alves (São Gonçalo do Amarante-RN).
Quando o foco é empilhar turistas em Pipa (Tibau do Sul-RN), por exemplo, a opção tem sido o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.
Localiza-se na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa-PB.
Distância encurtada, sobretudo por ótima estrada duplicada (BR-101).
Nota do Blog – Até hoje não entendo o fechamento do Aeroporto Augusto Severo, de Parnamirim-RN.
Foram investidos cerca de R$ 40 milhões em sua reforma, para em seguida fechá-lo.
Interesses econômicos inconfessáveis promoveram esse crime.
Vale ser lembrado que pesquisa chegou a apontá-lo como um dos melhores do paÃs, pouco antes de ser “enxotado”, para dar vida ao Aeroporto de São Gonçalo.
Já muitos mossoroenses têm optado pelo Pinto Martins em Fortaleza-CE, como alternativa a distância e precariedade de acesso ao mesmo Aeroporto de São Gonçalo.
Pobre RN Sem Sorte da esperta de uns em detrimento da maioria.
Infelizmente é esta a realidade. Para quem mora em Mossoró, o Pinto Martins em Fortaleza é mais viável. Além de encurtar a viagem, a CE-040, está duplicada em grande trecho, facilitando e tornando mais rápido o deslocamento até o aeroporto.
Não adianta chorar pelo leite derramado. A essa altura o que temos que exigir é que melhores acessos sejam criados para o famigerado aeroporto novo, e que a administração do empreendimento trabalhe junto às companhias e transportadoras que invistam na região, construindo depósitos, adotando novas linhas, enfim. Ao mesmo tempo em que o turismo também seja incrementado pros lados de cá do Estado. São Miguel do Gostoso, Galinhos, Costa Branca, etc. Já passou da hora de termos uma via litorânea que se aproxime mais dos destinos costeiros do litoral norte/oeste do Estado, não é?!
NOTA DO BLOG – Fato!
Só existe roubo se houver obras. Que o digam os empreiteiros. Portanto, quanto mais obras, mais roubos.
Dai, “alguéns” ganhou muito dinheiro com a reforma do Augusto Severo para depois fecha-lo, e outros “alguéns” ganharam muito dinheiro na licitação/construção do Aeroporto de São Gonçalo. Ou alguém ainda acha que não existe “jogo de $intura” em licitações?
Por falar em licitações, esse tal de PAC (corrupac,corrupac,corrupac) tem sido uma fonte inesgotável de propinas e sub faturamentos. Começa em Brasilia e termina no interior. Cacimba de areia dentro de rio, perde feio.
A sombra de Henrique Ladrao Alves.Coisas absurdas o que aconteceu com a mudança desse aeroporto.Inacreditável Carlos.
Assim que inaugurou eu disse: quando viajar para o sul com certeza sairei de João Pessoa, pelo simples fato de não colocar a minha famÃlia em risco quando for me deixar no aeroporto, pela madrugada. Já achava um perigo sair o Aeroporto de Parnamirim, imagine o de São Gonçalo. A sugestão: que o de São Gonçalo permaneça internacional e o de Parnamirim para voo doméstico. Quanto a ser crime, ou não, não se pode chorar o leite derramado. Todos foram coniventes.
Com a palavra os donos do aeroporto, Jaime Calado e Rosalba Ruindade Rindo.