O PDT de Mossoró tem autonomia para conversar sobre candidatura própria à Prefeitura de Mossoró ou alianças. A garantia foi dada hoje à tarde, em Natal, pelo prefeito natalense e dirigente estadual da sigla, Carlos Eduardo Alves.
“Foi uma conversa muito franca, aberta, em que falamos da disposição do partido em participar ativamente de nova disputa municipal”, relatou agora há pouco ao telefone, o empresário Rútilo Coelho – dirigente do PDT em Mossoró.
Ele participou de reunião com Carlos Eduardo num restaurante de Natal, ao lado do vereador Tomaz Neto. O chefe de Gabinete do prefeito, Sávio Hackradt (PDT), também estava presente.
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) representou o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Alves.
– Temos um nome para prefeito, em caso de eleições suplementares em Mossoró no próximo ano, para prefeito e vice – adiantou Rútilo. “Nosso nome é Tomaz. No caso de uma chapa em que possamos ser vice, temos conversado e eu estou à disposição. Mas temos outros companheiros de partido que podem ter vez”, salientou.
PMDB
Segundo relato de Rútilo, Gustavo Fernandes não vê dificuldade de diálogo e afinação do PMDB com o PDT numa nova eleição. Ano passado, o partido marchou com o DEM, indicando o advogado Wellington Filho (PMDB) para vice de Cláudia Regina (DEM).
Foram eleitos, mas vivem situação delicada com onze cassações em primeiro grau e cinco ratificadas em segundo grau. Estão afastados da prefeitura e pleiteiam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através de ação cautelar, um retorno em caráter provisório, até julgamento do mérito de processos.
“O mais importante é que o PDT, sob o comando de Carlos Eduardo, tem canal aberto para o diálogo e nos deixou à vontade para discutirmos política de alianças com o PMDB e outros partidos. Isso já estamos fazendo, falando não apenas em nomes, mas num tom mais elevado”, complementou Rútilo.
Faça um Comentário