Um grande bloco junino. O único e maior do Brasil. O Pingo da Mei Dia abre oficialmente a programação de shows e projetos culturais da 21ª edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. O evento inicia neste sábado (10) a partir das 12h.
A abertura ocorre na Estação das Artes Elizeu Ventania conduzida pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Depois da sirene, inicia a movimentação de trios elétricos pela Avenida Rio Branco, Corredor Cultural de Mossoró. São apresentações de quadrilhas, desfiles de fantasias e muitas atrações.
Três trios vão percorrer o trajeto que inicia na Estação das Artes Elizeu Ventania: Boladão, Jampa e Skol. Os artistas locais fazem a festa que tem estimativa de público de 150 mil pessoas. As atrações são Nataly Vox, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Aline e Dayvid, André Luvi e Renata Falcão.
Percurso
Em 2017 o evento terá a estréia do trio da Skol, que é uma espécie de palco móvel, onde o artista se aproxima do público. Nele se apresentarão Nataly Velox, Giannini Alencar e a dupla Aline e Dayvid. “O São João mais cultural do Brasil também valoriza o artista local. Temos valorosos profissionais que atuam em Mossoró e que este ano estão em destaque na programação”, reforça a prefeita Rosalba Ciarlini.
Pela primeira vez, a Estação das Artes vai ser incluída no percurso do Pingo. Os trios sairão da Estação e percorrerão a Avenida, fazendo a volta na Praça de Convivência. Com isso, a presença dos comerciantes formais e informais será descentralizada, com a ocupação também do espaço interno da Estação.
Em 2017 o Mossoró Cidade Junina vai contar com a participação de mais de 400 agentes de segurança nos seus eventos de abertura (Pingo da Mei Dia) e de encerramento (Boca da Noite), incluindo policias militares, civis e de trânsito, além de guadas civis e de trânsito do município. Durante os dias de shows na Estação das Artes Eliseu Ventania, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural.
O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Major Maximiliano, confirmou que o evento contará com 216 policiais militares, sendo o reforço de 150 policias da capital e mais 50 da região Oeste.
Artistas e estruturas do Pingo já estão pagos
“Reforçando a valorização do artista e dos fornecedores locais, a nova gestão já quitou todos os pagamentos referentes aos cachês dos artistas e estruturas do Pingo da Mei Dia, que incluem trios, segurança, banheiros químicos, entre outros que serão utilizados durante o evento”, informa a Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mossoró.
“Agradecer a prefeita por esta iniciativa, temos compromissos e esse gesto é muito importante para todos nós artistas”, comentou a cantora Renata Falcão.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
O dinheiro do meu IPTU tá ai, vocês viram?????????????
Não só do IPTU, está o da saúde, da merenda escolar, dos fardamentos e por ai vai.
Ops! Vocês estão vendo?
Presença diminuta a sinalizar que o povo não concorda com este desperdício de dinheiro público. Dinheiro que falta para INSULINA, METFORMINA, LOSARTANA e outros medicamentos. Dinheiro que poderia ser melhor aplicado na EDUCAÇÃO, onde nem a licitação da compra do UNIFORME ESCOLAR foi feita. Material Escolar ninguém nem sonha. Merenda Escolar licitação feita, mas a MERENDA ESCOLAR continua faltando nas escolas.
Esperavam a presença de 150 mil pessoas. Menos de 7 mil compareceram.
Se queriam uma prévia de 2018 tiveram.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS QUANDO?
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016. AGUARDEM!
Opa começou a festa, Mossoró como sempre tudo na paz, saúde publica 100%, medicamentos nos postos não falta, médicos nas UBS também, as alas onde iram acontecer os shows já devidamente asfaltada, iluminação de LED a mil por hora. E eu aqui na minhas bandas implorando pela recuperação e acesso de algumas ruas no Vingt Rosado e nimguem olha, enquanto isso num piscar de olho a estação das artes e demais vias foram recapeadas e asfaltadas. Quanta eficiência japonesa e eu a espera da lentidão ou desprezo do poder publico. Vamos que vamos, a festa não pode parar, a prioridade é outra.