Do G1
O general Newton Cruz, ex-chefe da Agência Central do Serviço Nacional de Informações (SNI) durante a ditadura militar, de 1964 a 1985, morreu na sexta-feira (15). Cruz tinha 97 anos.
A informação foi confirmada ao g1 por familiares neste sábado (16). Newton Cruz morreu de causas naturais e estava internado no Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte.
À tarde, o Comando Militar do Leste divulgou nota confirmando a morte.
Em 2014, foi apontado pela Comissão da Verdade como um dos 377 militares que cometeram crimes durante a ditadura.
Em 1982, o jornalista Alexandre von Baumgarten foi assassinado. O caso veio a público no ano seguinte, após a publicação de um dossiê em que ele acusava integrantes do SNI de planejar sua morte.
Em 1994, Newton Cruz foi candidato ao governo do Rio pelo PSD. Terminou em terceiro colocado no primeiro turno, atrás de Marcello Alencar (PSDB) e Anthony Garotinho (PDT).
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pense num crápula…
Um grande pulha !
Grande homem! Esse atuou na época que o exército tinha cabra macho! Hoje só tem fil fil.
Miro
Não opine por ouvir dizer ou apenas fazer cpntraponto.
Você não viveu a época de chumbo.
Se hoje vivemos esta carência de líderes, tendo que escolher entre cínicos os menos cínicos, se hoje não vislumbramos um estadista para levar o país ao seu destino de grandeza,, os da minha geração sabem os culpados pelo sufocamento dos que se atreviam a pensar.
Melhor eu calar e deixar que a negritude do esquecimento faça o que tem que ser feito.
Um abraço.
///
QUE TAL SAÍRMOS EM BUSCA DO COENTRO QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ COMPROU NA LICITAÇÃO DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020?
Pense num crápula!
Quem não lembra dos estridente arroubos autoritários do General Nilton Cruz, perseguindo jornalistas e o povo, quando então, chefe do Comando Militar na área do PLANALTO CENTRAL…!!!
Está FIGURA OBTUSA e , reacionária e autoritária, não destoa dos seus pares, igualzinho a maioria dos Milicos deste país Chamado BRASIL, onde a Doutrina básica seguida é criminalizar pobres, pretos e favelados, sob o signo do imobilismo social e da EXCLUSÃO programadas!
A famosa e ODIENTA doutrina de segurança nacional é um exemplo patente e patético dessa cartilha, onde o INIMIGO NUMERO UM enxergado pelo Estado, a partir das reacionarias e entreguistas elites que o controlam, é o seu próprio POVO…!!!
Vai bem tarde mais um experiente canalha e crápula, sempre e sempre a serviço da meia dúzia de sempre, mais conhecida como CASA GRANDE…!!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN.7318
Concordo
Boa tarde