A madrugada em Mossoró e primeiras horas, da manhã deste sábado (24), foi de intensa movimentação da Polícia Militar.
A denominada “Operação Mossoró Segura” teve a participação de 68 homens do 2º e 12º batalhões da PM.
Houve apreensão de duas motos e dois carros, que passarão por perícia, à averiguação de sua origem.
Segundo o tenente-coronel Alvibá Gomes – comandante do 12º BPM -, 460 pessoas, 37 carros e 76 motos foram abordados nessa operação-surpresa que tem caráter preventivo e deverá se repetir sem hora ou dia marcados.
O conhecido “Bar das Almas” foi fechado, promoveu-se um pente-fino da Central de Abastecimento (antiga Cobal) e maior triagem de pessoas e veículos suspeitos nos bairros de Barrocas e Paredões.
Nota do Blog – A cidade, que vive permanente intranquilidade, agradece.
E, espera, que tudo isso não seja apenas moganga, como ocorreu ano passado: o governo Rosalba Ciarlini (DEM) prometeu melhorar a segurança, botou policiais armados nas esquinas (para serem vistos no centro da cidade) e depois tudo refluiu.
Em meio ao Governo Iberê Ferreira (PSB), o circo foi o mesmo, em plena campanha eleitoral.
Nas duas situações aconteceram espasmos de ação ordenada e ampliada das polícias por pressão popular e por motivação político-eleitoreira. Só.
Depois, tudo voltou ao normal: mais e mais crimes.
Não é possível colocar um policial salvaguardando cada cidadão de bem, não existe estrutura e homens para uma segurança de excelência, mas sem dúvidas que é possível reduzir o poder paralelo e maciço da bandidagem.
Basta vontade política e não apenas vontade politiqueiro-eleitoral.
Eu só acredito num efeito positivo com essas ações da polícia, quando voltarmos a ter o envolvimento da comunidade e a policia de bairro, como já ocorreu num passado recente. Mas quero que dê cereto, assim mesmo.
PARABENS PELA OPERAÇÃO. ESPERO QUE OUTRAS VENHAM !