• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 02/05/2014 - 06:41h
Copa do Brasil

Potiguar é goleado e se despede da temporada 2014

Edinaldo Moreno (Do site F9)

O ano de 2014 para o Potiguar acabou neste primeiro de maio após ser goleado pelo Santa Rita, por 5 a 2, no estádio Nogueirão, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Precisando vencer por três gols de diferença o time mossoroense não conseguiu ficar à frente nenhuma vez no placar e viu os alagoanos dominarem  a partida do começo ao fim.

O primeiro gol do Santa Rita foi assinalado pelo atacante Júnior Amorim, logo aos seis minutos, após escorar cruzamento do lateral Aderlan que passeou por aquele lado do campo em cima do lateral-esquerdo Berg.

Três minutos depois o alvirrubro mossoroense empatou o jogo através do zagueiro Paulo Paraíba, que de cabeça deu esperanças ao torcedor de que a classificação viria. Mas, aos 14 minutos, o time alagoano ficou á frente do placar novamente, através do jogador Kennedy, que entrou pela esquerda da defesa do Potiguar e mandou a bola para o fundo do gol.

Pesadelo

Após esse segundo gol do Santa Rita, parte da torcida começou a vaiar o lateral-esquerdo Berg, pois os dois gols saíram pelo seu lado. Aos 33 minutos, a esperança da classificação parecia que voltaria depois que o atacante Vavá foi derrubado na área e o árbitro José Cleuton marcou pênalti.

Na cobrança, o atacante empatou a partida e deixando o Potiguar a três gols da terceira fase.

No segundo tempo, o pesadelo alvirrubro se tornou real, pois o Santa Rita marcou mais três gols deixando o torcedor do Potiguar louco da vida com a atuação dos jogadores em campo. Aos 13 minutos, após rebote do goleiro Ramon, no chute deKennedy, o atacante Alexsandro, que havia entrado naquele instante, fez o terceiro gol da equipe.

Sem forças dentro de campo, o Potiguar sofreu mais dois gols de contra ataques. O quarto e o quinto gols foram marcados pelo atacante Rafael Silva, aos 25 e 30 minutos da etapa final.

Agora o ano do time mossoroense acabou e só voltará a disputar alguma partida oficial somente em 2015 com o início da primeira fase do Campeonato Estadual.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR 2X5 SANTA RITA

Local: Leonardo Nogueira

Data: 01.05.14

Horário: 29h30

Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE

Assistentes: Samuel Oliveira Costa/CE e Carlos André Pereira Souza/MA

Gols: Júnior Amorim (STA) 6’ (1º), Paulo Paraíba (POT) 9’ (1°), Kennedy (STA) 14’ (1°), Vavá (POT) 34’ (1º), Alexsandro (STA) 13’ (2º), Rafael Silva (STA) 25’ (2º), Rafael Silva (STA) 30’ (2º)

Cartões Amarelos: Rogério (POT) 23’ (1º), Júnior Amorim (STA) 47’ (1º)

Cartões Vermelhos:

Renda: R$

Público Pagante:

Público total:

Potiguar: Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Berg (Samuel); Magno, Ibson, Rogério e Neílson (Sávio); Vavá (Marcelo Paraíba) e Reginaldo Júnior. Técnico: Ubirajara Veiga

Santa Rita: Jeferson; Aderlan, Júnior Carvalho, André Nunes e Jackson; Cristiano (Selmo Lima), Michel, Kennedy, Marlon, Reinaldo Alagoano (Alexsandro) e Júnior Amorim (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Neto.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. thomaz diz:

    acho que a boa intenção e vontade de acertar foram nítidas, bem como ficou mais claro ainda que quase nada deu certo! ao fim de um ano de fraco para péssimo é reavaliar e tentar corrigir erros para o próximo ano. PRINCIPALMENTE A ORGANIZAÇÃO FORA DO CAMPO NÃO DÁ PARA INVESTIR E CONVENCER AOS TORCEDORES A IR AO ESTÁDIO PERDENDO 14 PONTOS POR JOGADORES IRREGULARES OU JOGADORES DEIXANDO DE JOGAR POR QUE NÃO LEVARAM A IDENTIDADE!!!! EU MESMO SEMPRE FUI E IREI A TODOS OS JOGOS POSSÍVEIS ( TODOS EM CASA E ALGUNS FORA).SEM FALAR NO ESTÁDIO, NOSSO CHIQUEIRÃO, COMO FAZER UM INVESTIMENTO TÃO GRANDE PARA COLOCAR NOSSOS TORCEDORES NUMA ESTRUTURA TÃO PRECÁRIA??? SEM SABER SE VAI TER PÚBLICO. FICA DIFÍCIL CONVENCER O TORCEDOR…

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Esse Potiguar não tem nada de time “macho”. Parece mesmo é ser time “boiola”. Lá, levou de 2 com um jogador a mais desde os 43 segundos do primeiro tempo. Aqui, quando precisava ganhar com três gols de deferença, levou de 2 x 5. E ainda tem um repórter que diz que esse time “emociona” Mossoró. A meu ver, esse
    time ENVERGONHA MOSSORÓ!. Prá variar, o ” atacante” VAVÁ, que foi o principal responsável pela baderna no último POTIBA, no desespero, passou a dar o dedo para a torcida (ai novo!!!), não se conformando com isso, jogou uma lata em um torcedor que registrou queixa em uma delegacia! É a “tonga da milonga do cabuletê”. O desgosto foi tão grande para Alcindo Júnior, comentarista da RPC, que o mesmo aposentou-se. Do rádio. Infelizmente. Pior para o cambalido futebol mossoroense, que fica sem um dos seus melhores quadros!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.