Do Globo Esporte
O Potiguar de Mossoró foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Sávio Elielton Andrade Abreu, de apenas 15 anos, na estreia da equipe no Campeonato Potiguar, diante do Palmeira-RN. Também teve uma sanção financeira simbólica de R$ 300,00.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD) julgou o caso nesta quinta-feira. O time cai da vice-liderança para penúltimo lugar, com 2 pontos.
Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) permite a escalação de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. Sávio, que ficou no banco no duelo do último dia 9 de janeiro, nasceu em 27 de abril de 2003.
O Artigo 22 do Regulamento Geral destaca que “é vedada, nas partidas das competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos”.
Alvirrubro vai recorrer da decisão.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Antes do primeiro jogo eu disse: “VAI COMEÇAR O SOFRIMENTO” (NÃO MEU, MAS DOS QUE AINDA ACREDITAM Q MOSSORÓ TEM FUTEBOL)……. #AMADORISMO.