Povo/gado pagará campanhas políticas

Por Bruno Barreto

Os políticos estão desmoralizados, mas seguem fazendo escarnio com a sua fuça. Ontem o Senado sem qualquer cerimônia e com a rapidez inexistente em projetos a favor dos mais necessitados aprovou um fundo de mais de R$ 1 bilhão para bancar as campanhas eleitorais.

Na prática você vai bancar os custos das campanhas de quem, em via de regra, vai ser eleito para barrar os seus direitos e seguirem na maratona interminável de desvio de recursos.

Até aqui não vi nenhuma reação de movimentos sociais à esquerda ou à direita contra esse estupro aos cofres públicos.

A sociedade brasileira com sua necessidade histórica de ser tangida como boi fica inerte sentada no sofá esperando o próximo capítulo da novela e a final da Copa do Brasil.

Por aqui é mais importante discutir o que as pessoas fazem entre quatro paredes do que reagir contra o que realmente importa.

Nota do Blog – Exatamente, caro Bruno. À esquerda e à direita, eles se consorciam para o mesmo fim. Fundo poderá chegar a R$ 1,8 bilhão (veja AQUI), num país em que Saúde e Segurança, por exemplo, não são direitos de todos.

E assim caminha a humanidade brasileira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

One thought on “Povo/gado pagará campanhas políticas”

  1. Ei li em O Antagonista.

    O Fórum Econômico Mundial, aquele de Davos, tem um Índice de Competitividade Global.

    Um dos quesitos do índice “Confiança do público nos políticos”.

    O Brasil ficou em último lugar nesse quesito, entre os 137 países que fazem parte da lista.

    E olhe que político não é um ser muito confiável em nenhuma parte do mundo.

    -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

    Alguém surpreso?

    Quem? Eu? Ora, eu já sabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current day month ye@r *