• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/04/2014 - 08:25h
João Maia

Pré-candidato a vice escolhe irmã para substitui-lo

Pré-candidato a vice-governador em ampla aliança encabeçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), o deputado federal João Maia (PR) já tem uma ungida  para ocupar espaço e, se possível, manter vaga do partido em Brasília. Trata-se de Zenaide Maia (PR).

Zenaide (de azul) e João Maia: tudo em família no RN

Nascida em Jardim de Piranhas, Zenaide Maia foi à primeira presidenta do Departamento Feminino da Casa do Estudante de Caicó. Concluiu seu ginasial no então Ginásio Estadual, e foi da primeira turma do Científico do Colégio Estadual de Caicó, hoje CEJA.

Aposta

Formada em Medicina pela UFRN, Dra. Zenaide é médica do Hospital Onofre Lopes, em Natal, e casada com o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR).

Mesmo sem nunca ter disputado cargo público, ela é a aposta de João para substitui-lo na Câmara Federal.

Nota do Blog – João não difere em quase nada da maioria das lideranças políticas do Rio Grande do Norte. Enxerga, que “vocação” e “preparo” político só germinam em casa.

Por maior que sejam os partidos, no Rio Grande do Norte, parece que eles jamais vão se renovar em nomes, sobrenomes e vocações.

É assim com os clãs  políticos Alves, Maia, Faria, Rosado, Melo etc.

Os demais militantes e membros apenas dão número aos projetos familiares e pessoais. Sobram apenas papeis secundários ou nem isso para eles.

E você ainda pergunta por que esse elefante continua dando passinhos arrastados…

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    … E A VIDA IMITA A ARTE : ” EM FAMÍLIA “

  2. vladenilson duarte diz:

    Democracia familiar.

  3. CID ADÃO diz:

    O sonho de todo político, principalmente do nosso estado, é formar uma Oligarquia – ajuntamento de pessoas com grande participação de familiares que se agrupam para usar o poder público em benefício do grupo. João Maia não foge à regra sua prática não nega a intenção sempre nomeando parentes para cargos chaves em instituições públicas.
    Seu sonho é alcançar a magnitude de uma oligarquia do tipo Rosado, Maia ou Alves e o mais grave, para esses projetos patrimonialistas conta com a aprovação de um eleitorado mal informado e pouco educado em questões de cidadania.
    Com esse tipo de gente no poder a população norte-riograndense jamais poderá sonhar com melhor qualidade de vida, seremos sempre vistos como nordestinos subdesenvolvidos dependentes de favores públicos apesar de isto também ser uma falácia, tendo em vista que poderíamos muito mais não fosse a intervenção de políticos retrógrados que às fazem algo de útil, desde que, primeiro seu grupo seja atendido.
    Sempre achei João Maia um rapaz muito “famiglia”!

  4. Hermiro Filho diz:

    Conheci a Zenaide. Isso foi na década dos anos 70. Morou na casa do estudante de Caicó e eu também. O irmão dela, Otoniel Maia, hoje deputado distrital, à época, morava em uma república que ficava nos fundos da Igreja Matriz Santana a uns cem metros da casa do estudante. Lembro-me muito bem dela, morena bonita, alta e tinha uma irmã, não lembro mais o nome da mesma. Tempos bons.

  5. CID ADÃO diz:

    Carlos Santos
    Uma das formas de um Blog se destacar como espaço democrático e assim prestar um grande serviço a sociedade é fugir a tentação de ser viesado.
    Por isso não entendo porque meu comentário se encontra na condição de “Your comment is awaiting moderation”.
    Espero que o senhor não seja igual aquele jornalista que Odorico Paraguassu tanto condenava quando dizia que ele costumava “dá um torcicolo no pescoço da verdade que ela só olhava para um lado”!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Cid, ou Naldo, não entendi o comentário. “Viesado”? Leia as regras do Blog, no rodapé do topo da página. As regras são para todos. Estão claríssimas. Todos os comentários precisam atender às regras, sao lidos previamente. Fazemos um esforço danado, às vezes lendo mais de uma ou duas centenas de comentários postados num único dia, evitando que o império do anonimato prevaleça. Já imaginou se deixássemos a porteira aberta, para agressões, acusações levianas, promoção do ódio, preconceito etc.? Outro detalhe, é que não passo o dia todo diante do PC apenas fazendo o Blog. Muitas vezes é em estrada, dirigindo, fora do estado etc., mas tentando a todo custo manter essa página aberta, porque ela não é mais minha há tempos. Como diz a webleitora Naide Rosado, é “Nosso Blog”. Não liberar imediatamente o comentário postado é também objeto de pressão, de cobrança e leviandades contra mim. Mesmo assim, tenho conseguido manter essa “ágora” cibernética aberta, um dos raros ambientes pluralistas desse estado. Abração

  6. CID ADÃO diz:

    Prezado Carlos Santos
    Desculpe, não me interprete mal sei da sua responsabilidade em manter uma postura neutra e ao mesmo tempo assegurar para todos nós um espaço democrático que como você sabe vem preencher o desejo da população se manifestar tendo em vista que são raros em nosso país.
    Não precisava nem ter publicado este meu último comentário, pois eu o elaborei em função da demora na liberação, mas depois dos seus esclarecimentos compreendo permeitamente.
    Mais uma vez peço desculpas
    Abraço
    Nóbrega a partir de agora este será meu novo nick.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.