Do jornal O Mossoroense On Aline
O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, cassou o prefeito de Baraúna, Isoraes Martins (PR), por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.
Na segunda-feira (23) ele já tivera cassação mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), motivada por outro processo.
Por conta da compra de votos, Isoares será imediatamente afastado do cargo, mesmo com a decisão em primeira instância, conforme prevê a Legislação Eleitoral. Ele só conseguirá voltar ao cargo por meio de liminar no TRE.
Amanhã, o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves, “Tertinho” (PMN), será notificado da decisão e já estará habilitado para tomar posse, porque a segunda colocada na eleição de 2012, Luciana Oliveira (PMDB), também está cassada em primeira instância e não restabeleceu os direitos políticos por meio de liminar no TRE.
(Com informações de Bruno Barreto)
Vai recorrer e deve voltar ao cargo.
Digo deve porque depois do julgamento do Mensalão o Judiciário ficou mais atento aos clamores populares.
No Maranhão a cassação da Roseana Sarney já é tida como certa e praticamente começou a campanha para o mandato tampão, inclusive com o Grupo Sarney tendo candidato já escolhido.
No blog do Gilberto Lima, Rádio Maranhão, encontramos:
” Todos sabem que, em caso de cassação de Roseana, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, assumirá o governo por 30 dias. Nesse período, cabe ao vice-presidente do Legislativo, Max Barros, convocar eleições indiretas. Podem ser candidatos deputados estaduais e qualquer outro eleitor, em dia com suas obrigações eleitorais.
É aí que pode ser antecipado o projeto de poder do grupo Sarney para 2014: eleger Luís Fernando Silva, secretário de infraestrutura do Estado, governador do Maranhão.”
Como é percebível, o Grupo Sarney admite e já trabalha com a hipótese de cassação da filha do José Sarney.
Entendem agora porque Sarney manda no Maranhão há quase 60 anos?
Sarney se antecipa aos fatos. Não fica a chorar o leite derramado. E como todo homem inteligente jamais fica sem uma opção.
Confirmada a cassação da Roseana Sarney o efeito dominó acontecerá e todos estes prefeitos e prefeitas que estão pela bola sete serão afastados da vida pública.
Depois será iniciada a temporada de cassação dos vereadores que compraram votos.
Para uma coisa o processo do Mensalão serviu:
Fazer o Judiciário brasileiro sentir que não dá mais para continuar empurrando infinitamente com a barriga estes processos.
////
VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
NO GABINETE DA PREFEITA E NO DOS SEUS AUXILIARES NÃO FALTA ÁGUA MINERAL.
QUANDO A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ SERÁ MOSTRADA?
QUANDO A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO SERÁ CUMPRIDA EM MOSSORÓ?
Luís Fernando, em uma grande articulação política, pode ser eleito governador pela Assembleia Legislativa. Uma vez no exercício do mandato-tampão, teria condições de viabilizar, ainda mais, sua reeleição.
Parabens Herval Sampaio Júnior,quando vejo um sem futuro cassado fico feliz,agora so falta mossoro ou aqui não tem lei nessa joça ???