“Essa semana mesmo, nós demos entrada no cartório para que de fato e de direito o Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) seja do Município, trabalhando toda essa questão legal”. A informação em primeira mão foi passada nessa quinta-feira (4) pelo prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), a dirigentes do Potiguar, que participará de mais uma edição do Campeonato Estadual de Futebol do RN, em 2021.
Os dirigentes tiveram audiência com o prefeito, quando apresentaram pleitos à participação do clube na competição. O prefeito resumiu a situação financeira precária do município, com dívidas que passam dos R$ 850 milhões, mas salientou que o esporte local não será desprezado.
“Estamos trabalhando também para que acabe todo esse período de interdição do Nogueirão, que o Potiguar possa jogar o campeonato estadual em sua casa. É um trabalho que estamos fazendo, tentando resolver esse problema que é histórico e antigo”, destacou o gestor municipal.
A reunião ainda contou com as participações de Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Mossoró; Humberto Fernandes, consultor-geral do Município, além de Júnior Xavier, secretário municipal de Esportes e ex-jogador do Potiguar.
Nota do Blog – O processo de municipalização foi iniciativa do ex-prefeito Francisco José Júnior. A Lei nº 265, do dia 30 de dezembro de 2014, assegura essa mudança de status legal do Nogueirão, relegado por antecessores e ignorado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Esse é um equipamento que pode ter excepcional aproveitamento multiuso em termos de esporte, lazer, educação e cultura, com ainda de sua estrutura externa.
Leia também: Municipalização do Estádio Nogueirão volta à tona em novo governo.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como, quando e aonde deve gastar o dinheiro do contribuinte, fica a critério do prefeito.
Mas fica a meu critério malhar o prefeito quando faltar dinheiro para a liga do câncer, para a compra de insulinas, para pagar o salário de servidores terceirizados, enfim, eu vou aguadar o desfecho.
Eu sei elogiar, mas a minha especialidade é malhar, meter o sarrafo em tudo que é errrado, e continuo afirmando que circo deve ser bancado pela iniciativa privada, até porque o lucro do circo vai para os bolsos do privado enquanto que as despesas saem dos bolsos dos contribuintes.
Tô de olho. Depois não diga que eu não avisei.
ISSO MESMO.
O INTERESSANTE É QUE FUTEBOL SÓ DÁ PREJUÍZO E a maioria dos dirigentes são os mesmos.
???? ou amor grande.
Temos outras prioridades. Se for para uma parceria com empresariado : alugar todo em torno do Nogueirão dando a possibilidade de cobrir os custos habituais.
Conseguir doação de uma usina de energia solar para não pagar Energia, pode ser…
É, amigos. O prefeito Allysson tem que botar o seu time en campo, os jogadores foram escolhidos faltam só cada um deles dar o ponta pé inicial, e mostrar que a partida começou. Acho que tá faltando o juiz acionar o apito com sinal de autonomia a cada atleta.
Lair e João Cláudio, parabéns p comentários.