Ao assumir a Prefeitura de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) encontrou mais de 20 obras inacabadas espalhadas pelo municÃpio, iniciadas em gestões passadas; algumas em processo de deterioração, correndo risco de se perder o que já havia sido construÃdo.
Uma das lutas travadas pelo prefeito tem sido fazer com que as empresas responsáveis pelas obras cumpram o que está previsto nos contratos por elas assinados.
Cansado de esperar por uma resposta dessas empresas, o prefeito rescindiu os contratos de seis obras, cujos relatórios serão entregues à Câmara Municipal e ao Ministério Público para averiguação das responsabilidades pelo abandono das obras que trouxeram prejuÃzos e transtornos à população, porque elas poderiam já estar beneficiando os usuários, a exemplo da Creche Modelo e da UBS de Soledade.
A rescisão unilateral de contratos envolve as empresas: Fatorial Construções e Serviços Ltda, de Fortaleza (CE); Garra Construções Limitadas, de Fortaleza(CE) e Soares Construções e Consultoria Limitada, de Lucrécia (RN). Juntas, elas são responsáveis por seis importantes obras que estão paralisadas há pelo menos um ano. Serão abertas novas licitações para que as obras possam ser concluÃdas.
Com informações da Prefeitura do Apodi.
Quer saber a verdadeira máscara de um Monteiro assista o sÃtio do pica pau amarelo de Apodi.