• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 09/12/2014 - 21:35h
Contraditório

Prefeitura dá explicação sobre aluguel de carros

Em relação à postagem sob o título “Vereador noticia contratos milionários para aluguel de carros” (veja AQUI), a Secretaria Municipal da Comunicação Social de Mossoró envia correspondência dando informações sobre o que trata a matéria.

Veja abaixo:

Srs. Carlos Santos e Lahyre Rosado Neto.

Solicitamos  espaço  em  suas  páginas  virtuais  para  respondermos  matéria  a respeito da contratação de veículos no município e dar outros esclarecimentos.

A Prefeitura de Mossoró realizou Pregão no 105/, no dia 13 de outubro de 2014, para  contratação  de  empresas  prestadoras  de  locação  de  veículos.  Essa medida  foi tomada porque o contrato com a empresa Veneza, que durou 60 meses, está encerrando.

Foi  feito  um  aditivo  de  R$  608.882,55,  enquanto  se  concretizava  o  novo processo licitatório. Ao  contrário  da  licitação  anterior,  que  teve  apenas  uma empresa  vencedora, a Prefeitura  preferiu  realizar  licitação  na  modalidade  de registro  de  preço  para  locação de  veículo,  ampliando  assim  a  livre  concorrência.

Neste  caso,  foram  vencedoras  as empresas Eurorent Locadora, G3 Neto e Master.

A modalidade de registro de preço significa que a Prefeitura não tem obrigação de contratar o valor em sua totalidade. Trata-se apenas de um registro de valor para ser usado quando e se necessário durante todo o ano de 2015. Além disso, neste momento, a Prefeitura está se desfazendo de diversos veículos com mais de cinco anos de uso por apresentarem defeitos e darem prejuízos pelo alto custo da manutenção.

Este processo pode ser acompanhado através do site Lance Certo (www.lancecertoleiloes.com.br).

A substituição de veículos próprios por locados tem sido uma prática recorrente de  órgãos  públicos  ou  privados  no  Brasil,  por  representarem  economia  nas  finanças. Isso porque, além de a manutenção ficar por conta das contratadas, existe uma cláusula que as obriga a substituir o veículo a cada 100 mil quilômetros rodados ou dois anos de uso.

Além  do  mais,  os  novos  contratos  englobam  toda  uma  frota  que  vai desde veículos  pequenos,  como  os  utilizados  pelos  secretários  e  equipes técnicas, ambulâncias, até os de grande porte como caminhões, ônibus, entre outros.

Sem mais, agradecemos o espaço.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MOSTREM A CÓPIA DOS CONTRATOS?
    DUVIDO QUE MOSTREM!
    Não podem mostrar!
    Depois aparecem com notinha que nada explica, mero jogo de palavras, tentando cobrir o sol com uma peneira FURADA.
    MOSTREM O CONTRATO!
    O que fizeram com a LEI DA TRANSPARÊNCIA em Mossoró?
    Será que em Mossoró só voga a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Em Mossoró ninguém pode saber sequer quem é o proprietário da serra onde um templo religioso será construído com dinheiro público e que se valorizará em mais de 1000% após a conclusão da obra.
    No momento já valorizou um bocado com a melhoria que estão fazendo na estrada de acesso ao local, onde com DINHEIRO PÚBLICO, num ESTADO LAICO construirão um santuário que tentam mascarar como de interesse turístico. A estrada de acesso ficará sem um só buraco, já as ruas de Mossoró continuarão intransitáveis. Eu desafio o prefeito a passar com o seu carro em frente à UBS CHICO PORTO desenvolvendo 30 KMs.
    Perceberam que depois que anunciarm a construção deste templo religioso, com DINHEIRO PÚBLICO, não mais falaram em trocar o Nogueirão por um campinho de futebol na estrada Assu/Mossoró?
    O QUE MAIS FALTA ACONTECER EM MOSSORÓ?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO O MP VAI PASSAR UM PENTE FINO NOS TED REALIZADOS EM MOSSORÓ NA BOCA DO CAIXA?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    QUEM É O PROPRIETÁRIO DA SERRA ONDE SERÁ ERGUIDO O TEMPLO RELIGIOSO COM DINHEIRO PÚBLICO?

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    Nao seria mais simples a Prefeitura comprar sua propria frota de veículos direto da fafbrica.

  3. AVELINO diz:

    Eitcha piula…

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    Quanto custaria 50 onibus novinho comprados direto da fabrica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.