A Prefeitura Municipal de Mossoró lançará edital para credenciar empresas à prestação de serviços médicos que supram demanda emergencial em unidades de saúde do MunicÃpio. O objetivo é sanar a falta de médicos em todas as unidades, inclusive, da zona rural.
Nos primeiros dias de gestão, foi diagnosticada a necessidade de contratação urgente de médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Além disso, a iniciativa também visa suprir a falta de médicos especialistas no Centro ClÃnico Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim.
A medida atende determinação do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Ele visitou vários equipamentos de saúde e comprovou o déficit de profissionais médicos.
Na semana passada, o gestor visitou a UBS do Alto da Conceição, que atualmente está atendendo também os moradores do bairro Pereiros devido a unidade não contar com cobertura médica desde outubro de 2020.
O edital que detalha os critérios para participação no credenciamento deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (29), no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não é possÃvel que o salário de um médico seja menos de 21 mil reais. 21 mil reais é salário de funcionáŕio da CMM ñão concursado e sem nÃvel médio completo, conforme foi divulgado nas emissoras de rádio de Mossoró.
No Portal da Transparência da CMM é impossÃvel se saber o nome destes funcionários. Nem mesmo o MPRN conseguiu descobrir. O Portal da Transparência exigé que seja informado nome e CPF do funcionário.
Que o novo presidente da CMM torne público os nomes destes servidores e suas respectivas funções.
Votamos por mudanças.
Chega de MESMICE.
Deveria realizar um concurso público para dar oportunidades aos aos mais capacitados, com salários dignos de um médico, não a contratação, pois a gestão anterior fez o mesmo processo e não resolveu o problema; deve ser feito um concurso como o realizado pela prefeita Fafa, fazer o corpo médico com dedicação aos munÃcipes e não grupos interessados em lucrar com as doenças da população. Inclusive necessidade de um mamógrafo municipal urgente, a fim de deixar de terceirizar o serviço; não custa nada sonhar com um hospital municipal a fim deixar de locupletar um grupo de médicos constantemente …… brigando por mais Dinheiro e melhoria da saúde nada……
Entendo perfeitamente a dificuldade da nova gestão, no entanto, pensar em concurso público é a alternativa que deve ser considerada nesse momento de crise potencializada pela pandemia 😷, Evitaria medidas paliativas em relação à saúde, bem maior!!!
Não conheço Médico no Rn ganhando acima de 15 mil reais ( bruto ) por 40 horas de trabalho , no entanto , se tirar 8 plantões de 24 horas vai ganhar , em média , 24 mil reais . Com a palavra os colegas que estão na ativa .