A Prefeitura de Mossoró pagou nesta quinta-feira (10), parte do débito de dois meses por plantões médicos (Julho e Agosto de 2015), que deve à Sama, empresa terceirizada.
Há poucos minutos, a Sama acusou recebimento do crédito.
Ela presta esse serviço nas três Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s) da cidade, com cerca de 140 profissionais, sendo quatro por plantão.
A transferência corresponde ao mês de Julho, no montante bruto de R$ 883.250,77.
A Sama ameaçou paralisar atividades, se não houvesse pagamento.
Nós pé de xinelo passamos 85 dias em greve e saimos sem um real adiantado. Só promessas nao cumpridas. Agora os médicos nem pararam e já foram atendidos. Quem pode, pode. Parabéns senhores médicos: Voces merecem. E nós queremos o que.
Pague também aos menos favorecidos,que são os terceirizados, como os asg,motoristas,recepcionista,digitações, então todos passando necessidades, com os salários atrasados, eu entrei em maio e até agora nada.
Prefeito vc ganhou voto dos menos favorecidos.
Nós ficamos 85 “em greve” e as UPAS nunca pararam de atender a poplaçao mesmo com uma escala reduzida, e o prefeito nao tomou nem conhecimento. Encerrou a greve no dia que quis e nós ficamos a ver navio. fomos taxados de vagabundos, e de fazer barricada. Nós os peoes. Já os médicos do PSF continuam abusando da jornada de trabalho e ninguém da um pio. Isto é o que podemos dizer: Dois pesos e duas medidas. Até quando. Cade a Secretária de saúde que calou-se e desapareceu. Cade o MP que nao se pronuncia. Cade a cidadania desta cidade.
Mossoró é mesmo a cidade da Cultura.