• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 14/07/2014 - 08:03h
Municipalização

Prefeitura tenta “salvar” o Estádio Nogueirão

Uma comissão da Prefeitura de Mossoró, formada pela secretária da Administração, Glaudionora Silveira, pelos secretários da Infraestrutura, José Couto Filho, de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, e pela procuradora-geral Vânia Furtado, se reúne com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) às 15h de hoje (segunda-feira, 14).

Será na sede da Secretaria de Administração, para fazer uma avaliação técnica da situação do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) mantém a intenção de discutir a municipalização, mesmo diante da última decisão da Justiça, que determina o leilão da estrutura. No entanto, precisa saber qual a situação estrutural e financeira do estádio para tomar qualquer atitude.

Débitos

A comissão espera receber da Liga o levantamento de débitos, a situação do terreno e o valor patrimonial do Nogueirão. Estando com esses documentos em mãos, a Prefeitura vai analisar quais instrumentos jurídicos serão utilizados para seguir com os trâmites legais e ampliar o debate sobre uma possível municipalização.

De acordo com a secretária Glaudionora Silveira, vencida a burocracia da parte da Prefeitura, o documento segue para a apreciação popular, através da Câmara Municipal. Vânia Furtado explica que, por enquanto, não vê impedimento jurídico para que essa questão continue sendo analisada pela Prefeitura. “Haverá impedimento se, no decorrer deste processo, acontecer o leilão determinado pela Justiça, uma vez que se dará a transferência de propriedade”, completa Vânia Furtado.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    No programa do Haroldo Jácome, quando eu me referi aos prejuízos que esta troca trará ao município de Mossoró, em especial ao futebol e ao comércio, imediatamente o Vereador Genivan Vale ligou para defender a troca. Troca que será altamente danosa ao patrimõnio do município, já que o terreno onde está o NOGUEIRÃO vale DEZENAS DE MILHÕES de reais, enquanto que o campinho de futebol na estrada ASSU/MOSSORÓ, se muito valer, vale pouco mais de um milhão.
    Esta diferença ficará com quem? Empresário nenhum faz negócio para perder.
    Eu venho denunciando esta que será a maior MARACUTAIA da história de Mossoró, mas ninguém ouve o que digo.
    Fizeram a doação de um terreno no valor de DEZENAS DE MILHÕES de reais a uma empresa de terceirização que prometeu gerar dois mil empregos diretos e não criou nenhum emprego novo, apenas terceirizou os já existentes. E com a vantagem de isenção de tributos. Mossoró aceitou sem dar um pio.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO deve ficar atento a esta tentativa de doação do NOGUEIRÃO a uma rede de supermercado. E se possível verificar as condições da doação do terreno a esta empresa de terceirização, já que o descumprimento das promessas por parte da empresa pode dar ensejo a uma anulação da doação. Assim eu penso. Ou uma empresa que promete fazer isto e aquilo para receber benefícios, recebe os benefícicos e não daz isto nem aquilo descumpriu ou não o acordo?
    No caso da “TROCA” do NOGUEIRÃO a pergunta que deve ser feita é simples:
    QUANTO VALE O TERRENO DO NOGUEIRÃO E QUANTO VALE O CAMPINHO NA ESTRADA ASSU/MOSSORÓ.
    Afinal, é ou não é uma troca?
    E sendo uma troca não é aceitável se receber um e entregar dez.
    /////
    A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES PRECISA SER REVOGADA.
    EM 2008, POR FORÇA DE UM TAC ESTA IMORALIDADE FOI EXTINTA.
    CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
    É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    À VEREADORA ISABEL MONTENGRO.
    Não entendo o silêncio da Vereadora que se diz DESASSOMBRADA frente a esta “troca” que tentam realizar.
    O prejuízo causado ao município será enorme.
    Se querem destruir o NOGUEIRÃO, por que não vendê-lo?
    Por que esta troca com um empresa do ramo de supermercado?
    Será que a Vereadora desconhece que este supermercado irá atuar em todas as áreas e causará desemprego em Mossoró? As lojas do centro de Mossoró em sua quase totalidade fecharão, já que esta rede de supermercados trabalha com venda de gêneros alimentícios, calçados, confecções, pneus, peças de carro, troca de óleo e tudo mais o que se possa imaginar. Vai ser um desmantelo total para o comércio de Mossoró, já que no início esta rede se utiliza da prática de dumping para “matar” os concorrentes.
    Mostre que é DESASSOMBRADA de verdade, Vereadora Isabel Montengro. Posicione-se contra esta que será a maior MARACUTAIA da história de Mossoró.
    De quebra, o futebol mossorense, que já agoniza, morrerá. Se com os jogos sendo disputados no NOGUEIRÃO as rendas são diminutas, imagine quantos torcedores se deslocarão até o campinho na estrada ASSU/MOSSORÓ para assistir a um jogo de futebol e na volta estarem sujeito à fiscalização da Polícia Rodoviária com seus bafõmetros. Está arriscado nem o juiz aparecer par apitar o jogo.
    Faça alguma coisa, Vereadora DESASSOMBRADA, para impedir esta “troca”.
    /////
    CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
    É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  3. fernando diz:

    Se tivesse o nome de um Rosado, estaria resolvido o problema. Os Rosados são maiores do que a historia da cidade e dos santos ( Trinta de setembro e São Sebastião). Santa luzia que se cuide.

  4. Francisco Bezerra diz:

    Estou com o Inácio, está permuta é péssima só vai favorecer ao grupinho de espertos. Vamos municipalizar,devolvam ao Município o que é do Município! Atenção MP estadual! Ou vamos recorrer ao Federal por inércia do estadual?

  5. Camilo Paula Barros diz:

    Os desportistas deveriam ir à porta da Governadora, porque, segundo comentam em Natal, o (des)governo do Estado paga 10 milhões para a empresa OAS administrar a Arena das Dunas.

  6. Aldenilson diz:

    Acho que está havendo um equívoco nos comentários anteriores, pois a noticia relata acerca do leilão do estádio Leonardo Nogueira e não de troca ou permuta. A realidade é que existe um débito que a LDM não tem condições de arcar e se o estádio não for municipalizado, infelizmente será arrematado em leilão e aí amigos, não adiantará em nada lamentar o leite derramado. É preciso que de alguma forma o débito seja quitado para que o leilão possa ser sustado.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não está havendo equívoco nenhum! Esta municipalização nada mais é do que a preparação para a “troca” do NOGUEIRÃO pelo campinho de futebol na estrada ASSU/MOSSORÓ.
      Por que o VEREADOR GENIVAN VALE se apressou a ligar para o programa do Haroldo Jácome no mesmo momento em que declarei que a troca está sendo preparada e afirmou que a troca não seria por um campinho de futebol a léguas de distãncia de Mossoró, mas por um campo de futebol que ficará logo após a o posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Natal?
      Como o VEREADOR GENIVAN VALE sabe onde ficará o campinho de futebol?
      Por que uma comissão de vereadores já visitou o local onde ficará o campinho de futebol? Se não fosse acontecer uma troca que dependesse da aprovação da Câmara Municipal de Mossoró, porque esta comissão de vereadores visitar o local onde será construído campinho de futebol?
      EU APRESENTO FATOS!
      O Ministério público tem conhecimento deste fato!
      A VEREADORA ISABEL MONTENEGRO TEM CONHECIMENTO DESTE FATO!
      Eu falei isto para a Vereadora Isabel Montengro.
      Se esta troca acontecer será a maior MARACUTAIA da história de Mossoró.
      O resto é papo furado.
      /////
      CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
      É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.