A estudante Bênia Medeiros e a recém-graduada Wigna Ribeiro foram as grandes vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, na categoria universitária. A reportagem “Serra do Mel: prosperidade em meio à seca”, veiculada na UernTV, foi considerado o melhor trabalho entre todos os inscritos por estudantes de universidades de 11 estados brasileiros.
O resultado do prêmio foi anunciado na semana passada e a entrega da premiação acontecerá até o final deste ano, em Fortaleza/CE.
Com o resultado, este é o quarto ano consecutivo em que o troféu vem para estudantes do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do RN (UERN).
Bênia Medeiros é estudante do 6º período do curso de Comunicação Social e é estagiária da UernTV. A ideia da reportagem nasceu de uma conversa com a colega Wigna Ribeiro.
Juntas, as duas foram até o município de Serra do Mel, conversaram com agricultores e contaram um pouco como eles conseguiram desenvolver projetos de sucesso mesmo em meio às dificuldades da seca. Finalizada a reportagem, ela foi exibida pela UernTV, projeto laboratorial de telejornalismo, coordenado pelo professor mestre Fabiano Morais, que tem dado muitos resultados positivos à equipe.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário