Se depender do atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, esse poder não vai se mexer em sua gestão (biênio 2021-2022) para construção de sede própria.
O projeto foi apresentado pela ex-presidente Izabel Montenegro (MDB), para ser construÃdo com recursos do empréstimo obtido pela gestão Rosalba Ciarlini (PP) em 2019, destinado a obras de infraestrutura do municÃpio.
Mas, ano passado, em ano eleitoral, a própria Izabel (que não se candidatou à reeleição por problemas judiciais) e a prefeita não reeleita ‘esqueceram’ o tema.
Projeto
Em conversa com essa página, Lawrence desabafou: “Acho inoportuno tratarmos disso com tantas outras prioridades em Mossoró”.
O legislativo mossoroense está em endereço alugado desde o inÃcio dos anos 90, onde foi o Esperança Palace Hotel e Hotel Sol. O prédio pertence a grupo empresarial de Natal.
A nova sede seria construÃda no bairro Nova Betânia. Projeto foi apresentado em 9 de outubro de 2017 pela municipalidade.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Que os vereadores se aquietem onde estão e sem chorar. Muito bem remunerados.
Sonho, sonho, sonho… Mossoró merece, infelizmente a realidade é utópica.
Quanto é o aluguel do prédio atual da câmara?
Era uma vez o edifÃcio que a verve do mossoró batizou de SAL GROSSO.
A CMM pode muito bem funcionar em um dos prédios públicos que atualmente não são utilizados.
Por falar em CMM continuamos no aguardo dos nomes dos nomeados SEM CONCURSO com salários de mais de 21 mil reais.
EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA.
VOTAMOS POR MUDANÇA.
NÃO VAMOS ACEITAR MESMICE.
Nossa intenção é de conseguir algum prédio em parceria com o governo do estado. Tem em Mossoró prédios, escolas grandes, entre outros equipamentos do estado sendo pouco utilizado.
Deixar de pagar o aluguel é necessário e urgente, como também evitar de gastar milhões na construção de uma nova sede do legislativo com dinheiro do empréstimo finisa. Todos os vereadores e vereadoras querem que esse recurso do empréstimo seja investido em outras áreas que necessitam mais, como por exemplo, um hospital psiquiátrico ou uma policlÃnica no grande Alto de São Manoel.
Vamos buscar alternativas para a sede da Câmara municipal, e que seja uma alternativa que não traga um custo alto para o cidadão que paga impostos na cidade.
Abraços !!
Li a postagem do presidente da CMM.
Não tocou no assunto dos funcionários nomeados sem concurso com salários de mais de 21 mil reais.
Este mistério vai continuar?
MERGULHAMOS NA MESMICE?
Lawrence,
A sociedade exige transparência no seu mandato de vereador e como presidente do legislativo. Chega de super salário para servidores da Câmara.
Agora você está em Mossoró, esqueça Almino Afonso…