O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira. A visita de cortesia teve como principal objetivo convidar o presidente do TRE-RN para a posse dos membros da nova direção do TST.
O ministro Emmanoel Pereira foi eleito, no último dia 09 de dezembro (veja AQUI), para presidir a Corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2022-2024. A vice-presidente será a ministra Dora Maria da Costa, e o novo corregedor-geral, o ministro Caputo Bastos. A posse da nova direção será em sessão solene em 16 de fevereiro de 2022.
Perfil
Nascido em Natal e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à Advocacia, desde 2002. É conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, desde setembro de 2019.
Participaram da visita o Conselheiro da Anatel, Emmanoel Campelo, o advogado Erick Pereira; o Assessor Jurídico-Administrativo da Presidência, Rafael Vale Bezerra; e a Chefe de Gabinete da Presidência, Thais Sousa Alves.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Duas grandes figuras. Emmanoel Pereira foi meu aluno no cursinho pré-vestibular de Edmar Gadelha. Na época eu ensinava no Marista, CIC, CPU, Hipócrates, Objetivo e Descartes. Gramática e literatura, técnica de redação, cuja prova era eliminatória. Eu, nessa época, passava um ano na faculdade, ensinando em cursinhos, outro foragido e outro na cadeia. Ditadura nunca mais!