Nesta quinta-feira (13), a urna eletrônica completa 25 anos. Ao abrir a sessão de julgamentos nesta manhã, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um registro da data, destacando que nesse período nunca se comprovou nenhuma fraude.
“Pelo contrário, as urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vêm desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam”, disse Barroso.
O outro lado
A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (13) – veja AQUI – a comissão especial para discutir a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a impressão de votos em eleições, plebiscitos e referendos. A proposta é estimulada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em junho de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de forma liminar (provisória) barrar a medida e confirmou o entendimento em 2020, em julgamento no plenário virtual, quando considerou o voto impresso inconstitucional.
Nota do Blog – Por esses dias essa gente vai tentar proibir fabricação de veículos automotivos no país, para retomar a produção de liteiras e charretes. Não ficou satisfeita com a ‘certeza’ que a terra é plana.
Ó tempos, ó costumes!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Repito, bipito, tripito e quadripito.
O executivo, legislativo, judiciário e 99,99% dos brasileiros não conseguem enxergar um centímetro além do pau da venta. A cegueira não é de hoje. Data de 1.500 DC.
Aproveito o tempo que me resta para dizer que os norte-americanos estão jogando no lixo as máscaras faciais que usaram durante a pandemia.
Fato, fato e fato.
Enquanto isso, o governo brasileiro continua importando máscaras da China, as indústrias locais e costureiras caseiras não param de fabricar as ditas cujas, e o povão nem sonha em ‘guardá-las’ para usar na 3a onda.
– Sr. Presidente, quem não conhecia o abismo entre o brasil e os EUA, cuja profundidade é absal, passou a conhecer durante essa pandemia.
Ainda tenho tempo disponível, Senhor Presidente?
– Vossa Excelência dispõe de apenas 30 segundos.
– Obrigado, Sr. Presidente.
Enquanto os governos de países de primeiro compravam vacinas, antes mesmo de a vacina ser fabricada, o governo brasileiro comprava, NO ATACADO, remédio ‘bom’ para vermes e piolhos.
– Ainda me resta tempo, Sr. Presidente?
– 2 segundos.
– brasil sil sil…..
Escrevi esse comentário ao som de ‘Chora Coração’, by Wando.