• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/06/2012 - 12:14h
Mudança de estação

Primavera de pragas

Período de campanha eleitoral é como a primavera: parece que as pessoas ficam mais simpáticas, joviais, comunicativas, saltitantes, abertas. Alegres.

Estão sempre com a mão à frente do próprio corpo, à cata de um cumprimento.

Principalmente os políticos.

Estamos vivendo uma espécie de “primavera de pragas” na política. É uma época em que todo mundo é simpático, desabrochando à cordialidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Gilmar Silva diz:

    A hipocrisia é SIMPLESMENTE abominável. E foi o comportamento que o Nazareno mais reprovou entre os fariseus.

  2. zepaula diz:

    Porra! Os caras só aparecem em épocas de eleição,aquelas visitas de mercados,assentamentos,zona rural,favelas,bairro periférico,é pura severgonhice,safadeza,próprios desses pilantras.

  3. Luiz Costa diz:

    Me desculpem, mas, eu penso de outra forma. Esse é o período de campanha, é o momento em que o político tem sim que se aproximar do eleitor e cabe a esse eleitor o papel de cobrar, principalmente do políticos com mandatos, que vão igualmente pedir votos e “vender” promoessas de campanhas, promessas essas que em muitos casos foram feitas em eleições passadas, por isso repito, cabe ao eleitor o papel de cobrar e sendo o caso deixar claro que mudará o voto (se for o caso).
    Porém, ao invés de aproveitar o momento para fazer valer o papel de cidadão, muita gente busca o momento para “barganhar”, quem nunca ouviu a framigerada frase: “esse é ano de eleição, é bom para ganhar algo”. Ecomo já se disseram por aí, voto não tem preço, tem consequencia.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Pragas nos dois sentidos – a dos muitos “insetos” que perambulam na cidade à cata de votos, cabalando densidade eleitoral junto ao funcionalismo público municipal, à base da ameaça de que se fulaninha chegar ao Executivo municipal e “tomar conhecimento” de que não sufragou o voto coagido, será objeto de perseguição política e administrativa. As outras PRAGAS são aquelas jogadas pelas mandingueiras de plantão, nos(nas) antagonistas da pessoa que lhe contratou para a prática das mandingas feitas embaixo das juremas pretas, sob a manifestação do CABOCLO PRETO VELHO. Valha-me dona Maria Saburá da Serra Mossoró!. Atenção Cibamba e Zé Pilintra!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.