• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 08/07/2014 - 07:39h
Governo municipal

Primeira fase de mudanças não revela quase nada de novo

Entretanto prefeito Francisco José Júnior aponta para uma redução de custo e foco administrativo

A reforma administrativa do Governo Francisco José Júnior (PSD), prefeito de Mossoró, começa a ser implantada. A nomeação e posse (veja AQUI) do primeiro escalão é apenas a  primeira e visível parte das mudanças.

Equipe reuniu-se para primeiro contato de trabalho ainda ontem (Foto: PMM)

No novo projeto, o prefeito afirma que “houve diminuição no número de cargos comissionados que passarão de 793 para 735. Uma redução de mais de 7%. No geral, a folha total de pagamento do Executivo é de aproximadamente R$ 22 milhões”.

Desse montante, somente 8,7% seriam relativos a investimento com cargos comissionados, cerca de R$ 1,7 milhão apenas.

“Quero o empenho de todos para que Mossoró ofereça serviços públicos de qualidade”, disse o prefeito que realizou a primeira reunião de trabalho com a nova equipe logo após a solenidade.

Todos os membros da equipe também vão passar por preparação técnica em gestão. Os próximos dias serão de muitas reuniões estudos e cobrança para que secretariado funcione de forma afinada e focado.

Nota do Blog – O Blog tinha antecipado que o secretariado não teria grandes surpresas e o prefeito apostaria num modelo e formação conservadores. Acertamos.

Em relação à equipe que possuía na fase de interinidade, quando passou sufoco para montá-la, em face de diversas pressões conjunturais e manobras políticas para desestabilizar a administração, quase nada foi alterado.

A diferença primordial, agora, é que tem pela frente um mandato como prefeito de fato e de direito, sem o incômodo da interinidade e da instabilidade jurídica.

Mas é um grande desafio, com o crédito de quase 69 mil eleitores e uma aprovação que supera os 65%, conforme pesquisa recente.

Sobra confiança, portanto, da população. O prefeito sabe que não pode errar ou repetir antigos vícios oligárquicos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. CLAUDETE diz:

    Deixou boa parte da equipe que construiu nas pressas e mostrou-se competente para alavancar o nome dele na campanha. Portanto, parabéns. Vários professores e profissionais que gabarito na cidade. Não alterou tudo só por alianças políticas, já mostrou que quer uma equipe eficaz. Parabéns!!!

  2. fernando diz:

    22 secretarias é sem sombra de dúvidas um dos maiores cabides de emprego do país.

  3. Carlos diz:

    Achei um número muito alto de comissionados, levando ainda em consideração seus privilégios. Concurso público já !!!

  4. chagas nascimento diz:

    Realmente, se o Prefeito quiser um segundo mandato, tem muito trabalho pela frente. Propagandas e discursos que tudo está tudo muito bem, já não cola mais. Portanto Prefeito Silveira, faça diferente, que o Sr. será reconhecido como um bom administrador. E boa sorte.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.