Por Eliana Lima (BZ Notícias)
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu reconduzir o potiguar José de Lima Ramos Pereira para novo mandato de procurador-geral do Trabalho, por mais dois anos.
Como Aras está de férias, a portaria de nomeação foi assinada pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, e entra em vigor a partir do dia 9 de agosto.
Currículo
O currículo de José de Lima Ramos Pereira:
Ingressou na carreira do Ministério Público do Trabalho em 1993 por concurso de provas e títulos.
Graduado pela UFRN, com as especializações em Direito Processual Civil, sob o título “Provas Ilícitas no Processo Civil”, pela UFRN, e “Negociação Coletiva e o Processo de Arbitragem”, pelo Centro de Formação de Turim/OIT.
Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Direito fundamental à prova e as provas ilícitas no Processo Civil” e é doutorando em Direito na Uninove.
No Ministério Público do Trabalho, foi promovido, por merecimento, ao cargo de subprocurador-geral do Trabalho.
Ainda exerceu várias atividades, tais como: procurador-chefe das Procuradorias Regionais do Trabalho da 7ª Região/CE, 14ª Região/RO-AC, 21ª Região/RN e 24ª Região/MS, membro da 2ª Subcâmara da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR), coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), vice-presidente do Conselho Superior do MPT (CSMPT) e participações em diversas bancas de concursos públicos de procuradores e procuradoras do Trabalho e da magistratura trabalhista. É autor de livros e artigos publicados. Pelas ações e trabalhos desenvolvidos, recebeu prêmios e títulos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário