Gerente Executiva de Educação Ambiental de Mossoró, a professora-doutora Zildenice Guedes foi aprovada para participar do Curso Lidera+. Ele foca na formação polÃtica exclusiva para mulheres, idealizado pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade com o apoio da Fundação 1º de Maio. O curso é dividido em quatro módulos, e será realizado entre os meses de fevereiro e abril de 2022, havendo aulas presenciais em São Paulo e BrasÃlia.
Programas como o Lidera+, são muito importantes no combate à desigualdade de gênero na polÃtica brasileira. O curso contará com palestras, oficinas, debates que fortalecerão o engajamento da mulher na polÃtica.
Ressalte-se, que a professora Zildenice Guedes também é integrante da Rede de Ação PolÃtica pela Sustentabilidade (RAPS), uma “LÃder Raps”. Trata-se de uma organização apartidária criada em 2012, com a missão de contribuir para a melhoria da democracia e do processo polÃtico brasileiro e de disseminar o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável na polÃtica institucional.
Zildenice integra o elenco de colaboradores dominicais do Canal BCS (Blog Carlos Santos).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Penso que a inclinação para a polÃtica é nata. Grande parte, por genética. É preciso haver estÃmulo natural. Agora, aprender a administrar, entender todos os segmentos, até mesmo postura, são outros quinhentos.
Na formação acadêmica depois do Doutorado vem o QI em Formação PolÃtica??? Ainda tentando entender no tabuleiro do xadrez polÃtico quando essa peça será usada?? E, pra quem esse movimento irá ajudar ou Beneficiar nas Vindouras Eleições ????
QI total aÃ. Toca pra diante, como diria o velho Canindé. Nunca ouvi falar dessa mulher, sempre nas sombras, agora me aparecendo em várias reportagens. Por milagre. Amém.
Velho Vlad, só Deus sabe. Toca pra diante”!
]