A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta quarta (26), Projeto de Lei que estabelece que obras públicas na cidade apenas possam ser inauguradas quando estiverem aptas a iniciar seu funcionamento. O Projeto é de autoria do vereador Jório Nogueira (PSD).
Ele justificou a proposição, arguindo que é uma forma de impedir que obras sejam entregues pela prefeitura sem garantia de funcionamento. Segundo disse, assim haverá garantia de que “outras obras não fiquem como um elefante branco”, disse o vereador.
Moralização
O vereador Genivan Vale (PROS) parabenizou o colega, destacando a busca por superar “eventos negativos como a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Belo Horizonte”, que foi inaugurada no dia 28 de dezembro de 2012 pela então prefeita Fafá Rosado (PMDB), mas só aberta no dia 28 de fevereiro deste ano pelo prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD).
Nacízio Silva (PTN) igualmente parabenizou Jório Nogueira “pela importância do projeto”, conforme qualificou.
Falando em nome da Câmara, o presidente em exercício vereador Soldado Jadson (SOLIDARIEDADE) afirmou: “nós parabenizamos o vereador Jório por mais esse passo pela moralização de nossa política”.
Será um grande avanço, espero que sirva de exemplos para outras cidades.
PARABÉNS,JORIO É DEMAIS VEREADORES POR ESSE BRILHANTE PROJETO,MAIS QUERIA PEDIR A VOSSAS EXCELENÇIA ,QUE OLHA-SE QUE NOSSA UNIDADE BASICA DO BELO HORIZONTE,SE ENCONTRA DESATIVADA,TRABALHANDO,UMA PARTE NA LAGOA DO MATO OUTRA PARTE NO ALTO DA CONCEIÇÃO,POIS NOIS GOSTARIAMOS DA NOSSA UNIDADE,NO NOSSO BAIRRO POR FAVOR NOS RESPONDA,OBRIGADO.
Caro Junior 100.
Este seu pseudônimo me lembra um que usarei, caso um dia use algum apelido.
O meu seria J 50.
É que outro dia li numa matéria aqui neste blog que no computador do prefeito provisório que foi apreendido pela PF havia esta anotação.
Na segunda-feira o que teve telefonemas gravados e computador apreendido esteve na casa da Fafá, ver FAFÁ RECEBE PREFEITO PROVISÓRIO, em busca de apoio. Como certamente ouviu um sonoro não, como este que está indiciado em vários artigos do Código Penal e quer ser candidato a prefeito de Mossoró ( a lei permite!), é muito amigo do vereador que apresentou o projeto…
Como se pode observar nada é feito em Mossoró visando o bem público. Tudo é motivado pela maldita politicagem.
Apresentar um projeto REVOGANDO A IMORALÍSSIMA LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, NENHUM DELES APRESENTA.
E como não apresentam ficam se cevando nos restaurantes de luxo, hospedando-se em hotéis de luxo, usando passagens aéreas e terrestres, tendo ÁGUA, LUZ, IPTU e até conta telefônica paga pelos contribuintes, sem contar a GASOLINA E PEÇAS PARA CARRO. Não vou me estender dizendo que os vereadores tem direito, por conta dos contribuintes, a assinaturas de jornais, internet, publicações e tudo o mais que se possa imaginar.
TUDO POR CONTA DOS CONTRIBUINTES.
E ainda me aparece o vereador soldado Jadson a dizer: “nós parabenizamos o vereador Jório por mais esse passo pela moralização de nossa política”.
Quer dar um grande passo pela moralização, vereador soldado jadson? Quer?
Divulgue o que o prefeito provisório comprou com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS quando era presidente da CMM. Mas isto você ESCONDE!
Quem usa a LEI 3068, quem esconde compra de quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA pode falar em MORALIZAÇÃO?
////
FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.
DENTISTA NA UBS CHICO PORTO NEGA AGENDAMENTO DE EXTRAÇÃO A USUÁRIO DO SUS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
CADÊ A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
Nesta mesma sessão o Vereador Genivan Vale declarou:
“criminosos andam armados no bairro à luz do dia e os assaltos estão cada vez mais constantes. “As pessoas do Abolição I estão apavoradas”, afirmou”
Eu duvido que isto estivesse acontecendo se os policiais recebessem gratificação por resultado apresentado. Se o policial recebesse por cada arma apreendida, droga apreendida ou veículo roubado recuperado; um determinado valor, duvido estes marginais estarem exibindo armas.
Mas o vereador garupeiro resolveu modificar o projeto PARA DIMNINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ e colocou tudo a perder. Colocou tudo a perder, pediu uma licença e escafedeu-se.
vereador Genivan Vale mostra que é totalmente desinformado quando o assunto é segurança quando afirmar que Mossoró é a 10ª cidade mais vio^lenta do MUNDO.
Mossoró não aparece nem entre as cidades brasileiras mais violentas, imagine ser a 10ª do mundo.
Eis a relação das cidades brasileiras mais violentas, segundo o GLOBO:
Maceió (5ª colocada) – 79,76 homicídios por 100 mil .
Fortaleza (7ª) – 72,81 homicídios por 100 mil.
João Pessoa (9ª) – 66,92 homicídios por 100 mil.
Natal (12ª) – 57,62 homicídios por 100 mil.
Salvador (13ª) – 57,51 homicídios por 100 mil.
Vitória (14ª) – 57,39 homicídios por 100 mil.
São Luís (15ª) – 57,04 homicídios por 100 mil.
Belém (16ª) – 48,23 homicídios por 100 mil.
Campina Grande (25ª) – 46 homicídios por 100.
Goiânia (28ª) – 44,56 homicídios por 100 mil.
O Vereador Genivan Vale certamente confundiu Mossoró com Natal. Sabe por que isto aconteceu com este vereador? Por que ele coloca como assessores cabos eleitorais, parentes e amigos totalmente despreparados. E isto não acontece somente com ele. E por favor, vereador Genivan Vale, não invente audiência pública para debater o problema da violência em Mossoró.
Basta colocar em prática o PROJETO PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
////
É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Boa lei para sociedade, péssima lei para os maus administradores rs.
Parabéns ao Vereador Jório pelo projeto e aos demais pela aprovação.