O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mossoró anunciou sexta-feira (11) em primeira mão (veja AQUI), nessa página, aliança e coligação com o Democratas, em torno da ex-prefeita e pré-candidata a prefeito Cláudia Regina. Mas estão surgindo bolsões de insatisfeitos.
Mas existem vozes internas que defendem posição de neutralidade em relação às chapas majoritárias, com independência para cada concorrente a vereador fazer sua escolha.
Associar a nominata dos pré-candidatos a uma candidatura a prefeito, sem que haja consenso, prejudicaria quem não concorda. Assim, o partido deixa de ser uma base igualitária, para favorecer a uns em vez de atender a todos.
Reunião e convenção
O pré-candidato a vereador e presidente do PSB em Mossoró, Carlinhos Silveira, deverá todos os pré-candidatos antes da convenção municipal, marcada para a quarta-feira (16). Possivelmente, esse encontro acontecerá na terça-feira (15).
No plano estadual, o PSB é da base da governadora Fátima Bezerra (PT), que tem a deputada estadual Isolda Dantas (PT) como candidata a prefeito.
Mas Carlinhos recebeu carta branca para decidir, internamente em Mossoró, que posição tomar.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário