O deputado estadual Manoel Cunha Neto, [PHS], “Souza”, desde essa quinta-feira (19) que cumpre agenda em Brasília. A agenda priorizou pauta de temas relacionados à economia da região da Costa Branca, mas também política.
O deputado esteve no gabinete do deputado federal Beto Rosado (PP), onde esteve em pauta discussão sobre questões do setor salineiro. Também discutiu meios para organização e fortalecimento de um polo atuneiro na costa de Areia Branca, onde a pesca de atum tem atingido cerca de 400 toneladas/mês, não obstante a falta de apoio público.
Os dois parlamentares conversaram com o secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o professor Mairton França. Sua pasta é vista como estratégica para aspectos relacionados à economia regional.
Audiência pública
Nesta sexta-feira (20), Souza participou de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em comemoração aos 18 anos do Partido Humanista da Solidariedade [PHS], ao qual é filiado. Houve a entrega de comenda Medalha Mérito Solidarista e gravação de programa de TV do partido.
Souza foi recebido pelo presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, além de outros dirigentes.
Também discursou na tribuna da Câmara Federal durante a Sessão Solene.
Na próxima segunda-feira (23), às 9h, Souza preside Audiência Pública na Assembleia Legislativa, que tratará de questões da indústria salineira, que emprega cerca de 15 mil pessoas, produz cerca de 95 por cento do sal marinho do país, mas atravessa uma de suas maiores crises.
Em que ficou o subsídio do milho? A Senadora Fátima Bezerra posou para fotografias e deu entrevistas dizendo que conseguiria a reedição da portaria que subsidiava o milho. Até hoje os agricultores pagam quase 40 reais por uim saca de milho, o que praticamente inviabiliza todos os negócios desta pobre gente.
Em que ficou o aeroporto de Mossoró. Todos os dias leio que aeroportos de diversas cidades de porte igual ou menor do que Mossoró estão caminhando para terem as obras iniciadas. Aqui nem notícia. Passadas as eleições não se toca mais no assunto. Em 2016 começa a mesma lengalenga de sempre.
Agora atacam com este polo atuneiro na costa de Areia Branca.
Imaginem quantos empregos seriam gerados se o polo atuneiro se tornasse uma realidade.
Milho caríssimo, aeroporto só em sonho. Resta rezar para que o polo atuneiro se torne uma realidade.
Tomara que tudo não seja apenas jogo de cena de algum competente marqueteiro.
Vou acompanhar e torcer pelo polo atuneiro.
Pelo subsídio ao milho e construção do aeroporto de Mossoró, Senadora Fátima no meio, não vou perder meu tempo. Quando foi que ela fez alguma coisa pelo Rio Grande do Norte? Quando foi que ela fez alguma coisa por Mossoró. A única coisa que ela fez até hoje foi rifa para o “pobre” Zé Genoíno.
ZÉ GENOÍNO ACUMULA PENSÕES QUE SOMADAS ULTRAPASSAM OS 60 MIL MENSAIS.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO SERÁ FEITA A LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
inacio, ouvi um zumzum que não seria mais santuario de santa luzia, e sim são Francisco kkkkkkk.