O deputado federal Beto Rosado (PP) recebeu a confirmação de que o Ramal Apodi integra o projeto de continuação das obras da Transposição do Rio São Francisco, aprovado no Plano Plurianual do Governo Federal. “A inclusão foi feita pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi, a quem eu agradeço por cumprir o compromisso que tem com o nosso mandato e com o Rio Grande do Norte”, destacou o parlamentar.
Aprovado pelo Congresso em dezembro de 2015, o PPA estabelece os projetos e os programas prioritários do governo para os próximos quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução pelo governo.
Beneficiados
Quando esteve em Mossoró, ainda em 2015, o ministro Gilberto Occhi garantiu ao deputado Beto Rosado que, apesar da crise, daria prioridade ao Ramal Apodi. O construção do trecho vai demandar recursos da ordem de R$ 2 bilhões, levando as águas do Velho Chico para o oeste potiguar. Mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas.
No inÃcio do ano, Beto Rosado já havia recebido a confirmação de que uma emenda de sua autoria havia incluÃdo no Plano Plurianual o projeto de Integração das Bacias Hidrográficas do Estado, a partir da obra da transposição. É uma forma de distribuir as águas do São Francisco por todas as barragens potiguares.
Com informações da Assessoria de Beto Rosado.
Esse deputado de bastidores so fala na transposição do Rio São Francisco.Ah, ia esquecendo, o trecho é de R$ 2 bilhões….kkk
Continua honrando o meu voto. Agora se a obra sair até 2020 é uma felicidade, porque o atual governo já acabou e parece que não sabe. Tomara que as duas ações importantes do governo petista, os IFRN e o minha casa , minha vida, sejam concluÃdos. Acrescento, ou sai a chapa DLMA/TEMER ou pode ficar Dilma até a próxima eleição.
Que venha CRISTOVAM BUARQUE.