O Governo do Rio Grande do Norte – através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) – recebeu nesta quinta-feira (8) uma carga de 69 mil vacinas contra a Covid-19, destinadas pelo Governo Federal. As doses que serão distribuídas aos municípios amanhã (sexta-feira, 9) estão divididas entre 32 mil da CoronaVac/Butantan e 37 mil da AstraZeneca/Fiocruz.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas serão direcionadas para a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança, que tiveram a vacinação iniciada nesta quinta-feira, e a 2ª dose para completar o esquema vacinal de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos.
As doses da AstraZeneca/Fiocruz serão divididas, de acordo com a nota técnica do ministério, entre a segunda dose para trabalhadores da saúde e a ampliação da primeira dose para idosos acima dos 65 anos.
Quantidade
Já as CoronaVac/Butantan têm a destinação a completar o esquema vacinal de profissionais da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, além de aplicação da primeira dose entre membros da segurança pública e pessoas entre 65 e 69 anos.
Com essa nova carga entregue no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o RN completa 754.690 doses recebidas. Até a tarde de hoje, foram aplicadas 458.910 vacinas, em mais de 370 mil potiguares, que receberam pelo menos a primeira dose.
De acordo com a plataforma RN+ Vacina, 48% da população prevista para a 2ª meta do plano de vacinação potiguar já foi atingida com pelo menos uma vacina tomada. A meta de cobertura estimada pela Sesap é de 90% do público, representando 681.363 potiguares.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Hoje o Ministério da Saúde recebeu mais um lote de 4,4 milhões de doses de vacinas que serão repassadas aos estados de forma proporcional ao número de habitantes.
Ainda esta semana o RN receberá mais vacinas. E o RN recebendo mais vacinas, claro que Mossoró também receberá.
Isto deixa claro que vacinas existirão para aplicação nesse final de semana.
O Senado está instalando a CPI da pandemia. Olho vivo porque talo de macaxeira não é pavio de vela.
VACINA JÁ