O ponto alto da primeira visita do governador Robinson Faria (PSD) a Mossoró, investido nesse cargo, foi sua curta estada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Nessa terça-feira (6), logo após desembarcar no Aeroporto Dix-sept Rosado, ele teve uma ideia real do que pegará pela frente na Saúde Pública.
Acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, o Governador visitou leitos, laboratórios e sala de tomografia, enquanto conversava com os servidores, pacientes e acompanhantes.Gente nos corredores sobre macas, servidores e pacientes se queixando de falta de medicamentos simples, equipamentos quebrados etc. Um cenário antigo, que se diga.
“Saúde é prioridade do nosso Governo; como esclareci em outras oportunidades, irei visitar todos os hospitais regionais e escolhi Mossoró para começar. O secretário de Saúde sabe do nosso compromisso e também iniciou visitas as unidades hospitalares para o mais rápido possível darmos respostas a população”, declarou o Governador.
No Hospital, a prioridade é retomar a obra de ampliação paralisada há um ano e que aumenta o número de leitos de UTI adulto, da UTI pediátrica, enfermaria, refeitório e almoxarifado.
O Governador caminhou pela área onde está sendo realizada a obra. Apenas 34% do previsto chegou a ser executado. O empreendimento é mais uma obra inacabada, que não foi priorizada, pelo Governo Rosalba Ciarlini (DEM), em sua terra natal. Se tivesse sido concluída, daria um fôlego à Saúde Pública de Mossoró e região.
Leitos
O investimento do Governo do Estado no serviço é de R$ 4.359.288, 54. Atualmente o Hospital Regional Tarcísio Maia conta com 104 leitos e atende pacientes de 64 municípios. A média de atendimentos é de 1000 por dia. Os atendimentos são de urgência/emergência e média e alta complexidade.
Robinson ainda esteve em amplo terreno no Abolição II, onde desde o Governo Wilma de Faria (PSB) existe um canteiro de obras para construção do Parque da Cidade, um pulmão verde que deveria servir de área de lazer e sociabilidade para mossoroenses. No local, canteiro de obras e tapumes. Só.
Ele ainda visitou a empresa A&C, de call center, que é hoje uma das maiores empregadoras da iniciativa privada em Mossoró e Estado. Também esteve no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
Almoço
Almoçou com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) e convidados no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, e à tarde inaugurou mais uma Base Integrada Comunitária (BIC), unidade policial que une pessoal da prefeitura e Estado, no bairro Barrocas. A iniciativa é da prefeitura, com apoio do Estado.
Também acompanharam o governador e o prefeito, o Vice-Prefeito, Luís Carlos Martins (PT), o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, a Secretária de Segurança, Kalina Leite, a Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, além do Deputado Federal Diplomado Beto Rosado (PP) e deputado estadual Galeno Torquato, entre outras autoridades.
Também prestigiaram a programação uma série de vereadores e lideranças políticas regionais.
Veja bastidores em nosso TWITTER clicando AQUI.
Rosalba foi a pior coisa que aconteceu ao sistema de saúde do RN.
Robson constata obra inacabada de Rosalba que afeta a saúde.
Nao entendi: Quem é Robson, de onde veio.
Pela manchete parece que o ex-vice governador, dissidente nao conhecia o governo do qual fez parte, nem o RN.
Vao com calma gente:
O nosso governador durante quatro anos, assistiu a desativaçao de hospitais, a paralizaçao de obras importantes, e além de dissidente omisso permaneceu.
Digamos que acertou a estratégia, elegeu-se governador, e agora tem muito o que se explicar, e fazer.
Torcemos que acerte.
Melhor seria conversar menos no momento.
Voces nao acham.
Fala muito!
E ele não era o Vice e não sabia o que acontecia no RN? terra de seu aliadissimo Silveirinha? TÁ BRINCANDO!!